Esportes
22/11/2019 às 12:00•2 min de leitura
A genética é uma das coisas mais estudadas pela ciência e uma natureza incrível, cheia de detalhes. Todos sabem que o DNA de cada pessoa é único e isso faz com que os seres humanos sejam uns diferentes dos outros. Mas alguma pessoas podem ter características muito semelhantes. Separamos uma lista de exemplos para mostrar que a natureza pode ser considerada uma máquina de cópias:
É impossível não observar a semelhança incrível entre as duas. Consegue saber qual das duas é a mãe e qual é a filha?
A filha tirou uma foto com um vestido idêntico ao da mãe e com a mesma idade em que a mãe pousou para essa imagem. Se não fosse a cor do cabelo, poderia se dizer que é a mesma pessoa. A naturea fez uma cópia quase idêntica.
A filha resolveu reproduzir a foto que a avó tirou para o passaporte há 65 anos atrás. Se não fosse por uma leve diferença no nariz, poderíamos dizer que é a mesma pessoa.
A natureza fez uma cópia perfeita desses dois. Se não fosse pelo gato, poderíamos dizer que era a mesma foto, não é mesmo? Na verdade na parte de cima é o pai e na foto de baixo é o filho.
O homem da direita encontrou uma pessoa idêntica a ele na internet. Reproduziu a foto que o homem colocou no perfil de uma rede social e todo mundo pensou que era a mesma pessoa com um corte de cabelo diferente e a barba feita. Os dois ficaram amigos na rede social. A natureza nos supreende mesmo quando a semelhança ocorre entre duas pessoas de famílias diferentes.
A genética é extraordinária e essas fotos, com certeza, provam que a natureza pode ser uma máquina de fazer cópias.