Tigres podem arrancar a cara de uma pessoa com a língua

16/07/2021 às 13:002 min de leitura

Os tigres são animais realmente muito bonitos e magníficos, mas que definitivamente devem permanecer bem longe da nossa espécie. Apesar de não ser novidade para nenhuma pessoa, não há dúvidas de que um desses grandes felinos possui potencial para acabar com a vida de um ser humano em questão de segundos.

E para piorar a situação, eles não precisariam nem utilizar suas poderosas presas para fazer isso. Para se ter ideia, um tigre pode utilizar apenas a sua língua para literalmente arrancar toda e qualquer pele no seu corpo. Portanto, mesmo se você fosse melhor amigo de uma dessas criaturas, você estaria em perigo fatal com algumas lambidas carinhosas.

Língua poderosa

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Uma das coisas mais impressionantes sobre os felinos é como seus corpos se adaptaram para conseguir separar a carne do osso de suas presas. Se você parar para pensar, até mesmo os gatos domésticos possuem línguas com texturas semelhantes a de uma lixa. 

De maneira geral, as milhares de cerdas presentes na língua de um gato servem para ajudá-lo a se limpar como se fosse uma espécie de pente. Apesar de essencialmente a função ser a mesma para os grandes felinos, como os leões e os tigres, existe uma grande diferença na anatomia das línguas: o tamanho dos espinhos.

As papilas desses vorazes animais podem ser usadas para arranhar e dilacerar a carne. Desse modo, uma simples lambida pode dar a sensação de pequenas facas passando pela pele e te atacando agressivamente.

Potencial destrutivo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Para se ter ideia do poder da língua de um grande felino, algumas lambidas já são suficientes para arrancar boa parte da pele e dos músculos de suas presas — o que facilita a ingestão do alimento em grande quantidade. Ao mesmo tempo em que separam a carne do osso, essa parte do corpo também pode ser usada para amaciar o alimento.

Por mais que um tigre pudesse simplesmente esmagar o seu crânio com uma mordida ou até mesmo rasgar toda a sua pele com suas afiadas garras, é intrigante ter em mente que eles poderiam causar um estrago tão significativo apenas utilizando um órgão muscular que parece tão inofensivo como a língua. 

Tendo isso em mente, é compreensível que até mesmo os cuidadores de grandes felinos em santuários recebam a recomendação de não deixar essas criaturas lambê-los em nenhuma hipótese. Agora que você tem essa informação, nada de tentar fazer amizade com esses gloriosos predadores, hein! 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: