Confira 5 discursos femininos NECESSÁRIOS neste Dia Internacional da Mulher

08/03/2018 às 05:302 min de leitura

Nesta quinta-feira (8), é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Um dos maiores desejos delas é que sejam cada vez mais ouvidas por todos. Pensando nisso, a Verbling, plataforma de ensino de idiomas online, preparou uma lista com 5 discursos recentes empoderados feitos por mulheres e que merecem ser escutados. Que tal aproveitar para treinar seu inglês e assisti-los sem legenda? Se tiver dificuldade por fazer 30 minutos de aula gratuita com um professor da Verbling! 

1. Oprah Winfrey no Globo de Ouro 2018

“Eu quero que todas as garotas assistindo aqui, agora, saibam que um novo dia está no horizonte. E que quando este novo dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas lutando duro para ter certeza de que elas se tornem as líderes que nos levem a um tempo em que ninguém jamais tenha de dizer ‘Eu também’ novamente”.

O movimento #MeToo (#EuTambém) trouxe relatos de milhares de mulheres vítimas de abuso e assédio em todo o mundo, ganhando força com depoimentos de estrelas do cinema, da televisão e da música.

2. Viola Davis no Emmy Awards 2016

“‘Na minha mente, eu vejo uma linha. E sobre essa linha eu vejo campos verdes, flores lindas e belas mulheres brancas com seus braços esticados para fora sobre essa linha. Mas eu não consigo chegar lá, não sei por que. Eu não consigo superar essa linha’. Isso era Harriet Tubman, em 1800. E deixe-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”.

3. Angelina Jolie na ONU em 2016

“[Existem crianças] que não conhecem outra realidade a não ser tal ambiente hostil, deserto e rodeado e de arame farpado.  Os meus próprios filhos têm estas idades e, como qualquer mãe, não consigo imaginar o que seria ter de os ver passar por uma situação como esta. Me parte o coração”.

4. Malala Yousafzai nas ONU em 2013

O sábio ditado 'A caneta é mais poderosa que a espada' é verdadeiro. Os extremistas têm medo dos livros e das canetas. O poder da educação os assusta e eles têm medo das mulheres. O poder da voz das mulheres os apavora. É por isso que eles atacam escolas todos os dias: porque têm medo da mudança, da igualdade que vamos trazer para a nossa sociedade”.

5. Frances McDormand no Oscar 2018

“Todas nós temos histórias para contar e projetos para financiar. Não falem conosco sobre isso nas festas desta noite. Nos convidem para seus escritórios daqui uns dias ou podem ir aos nossos – o que for melhor –, e contaremos tudo sobre eles. Tenho três palavras para deixar com vocês esta noite, senhoras e senhoras: cláusula de inclusão”.

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: