Artes/cultura
27/12/2017 às 10:31•2 min de leitura
Você quer ter sorte no ano que se inicia? Muitos apelam para simpatias para começar o ano com tudo, ou então acreditam que determinados acontecimentos têm o poder de mostrar como será o próximo ano para a pessoa. Você acredita em tudo o que ouve por aí? Veja uma lista de superstições de Ano Novo a seguir:
Muitas pessoas ainda acreditam nessa. A superstição diz que usar roupa nova é como ser uma folha em branco para escrever uma nova história no ano que se inicia (daí o fato de usar o branco).
Gosta de viajar? Existem pessoas que acreditam que, para ter muitas oportunidades de viagens e turismo no novo ano, basta dar uma volta no quarteirão depois da meia-noite, carregando uma mala vazia.
Além disso, é preciso dar tchau para as pessoas que encontrar pelo caminho. Essa é uma tradição bastante comum no Peru, na Colômbia e na Venezuela, mas será que por aqui dá certo também? Faça o teste e se for verdade, aproveite os melhores destinos para visitar em 2018.
Será mesmo que ter enjoo e vomitar significa que a mulher ficará grávida no decorrer do novo ano? Pode até ser que fique, mas entre uma dose e outra de bebidas, com a mistura de alimentos, passar mal não é uma grande surpresa.
Dizem que dançar em volta de uma árvore na virada do ano traz prosperidade. Conhece alguém que já fez isso e teve um ano próspero?
Muitas pessoas falam que, como a galinha cisca para trás, comer frango te levará ao retrocesso. Porém, comer carne de porco indica o progresso, já que ele fuça movimentando o focinho para frente.
Dizem que deixar as portas abertas é permitir o ano velho ir embora. Mas, se você acredita, faça isso apenas se for passar a virada do ano na sua casa – ou ela se tornará atraente a bandidos oportunos, que agem durante as festas de fim de ano.
Antigamente as pessoas se apegavam às joaninhas no primeiro dia do ano, como sinal de sorte. Elas acreditavam que, se a pessoa encontrasse uma joaninha no dia 1º de janeiro, teria muita sorte no decorrer do ano. Você já viu alguma? Consegue se lembrar se o ano foi cheio de sorte?
Se você observar uma borboleta voando no primeiro dia do ano, atente-se à cor. Se for branca, pode ser sinal de um ano prospero.
As pessoas mais antigas acreditam que chorar no primeiro dia do ano é sinal de um acontecimento desagradável.
Será mesmo? Você conhece alguém que nasceu no dia 1º de janeiro? A pessoa é mesmo sortuda?
Será que usar roupa de determinada cor, seja íntima ou não, vai proporcionar o que dizem seus significados?
Verde: renovação, esperança e equilíbrio
Rosa: em busca de um amor calmo e equilibrado
Azul: serenidade e tranquilidade
Vermelho: paixão e desejo
Branco: paz
Laranja: sucesso monetário
Violeta: transformação, criatividade e inspiração
Amarelo: dinheiro e riqueza
Usou o amarelo no dia 1º de janeiro de 2017? Ficou rico ou financeiramente melhor? Se usou o branco, teve muita paz? Conte para nós como foi o seu primeiro dia em 2017 e o que aconteceu no decorrer do ano. Estamos curiosos!
Texto de Andreia Silveira, colaboradora do site Seguro Viagem.