Artes/cultura
15/01/2018 às 13:39•2 min de leitura
Você já ouviu falar em um lugar chamado SnowVillage — “Vilarejo de Neve” em tradução livre? Ele consiste em um hotel que é esculpido com neve e gelo anualmente durante o inverno no hemisfério norte na Lapônia, uma das províncias da Finlândia. De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, na edição deste da criação do vilarejo, artistas e escultores da Rússia, Polônia, Ucrânia e Letônia se inspiraram em Game of Thrones para transformar 350 mil quilos de gelo em um hotel que cobre uma área de 20 mil metros quadrados.
Pois parece que o time pensou em todos os detalhes, já que o SnowVillage deste ano, além de oferecer 30 quartos gelados, conta com bar, restaurantes e até uma capela — que pode ser usada para a celebração de casamentos, com exceção dos “Casamentos Vermelhos”, obviamente. Os artistas recriaram, por exemplo, o Trono de Ferro em gelo, assim como o Salão das Mil Faces de Braavos, e inclusive esculpiram um Caminhante Branco (com sinistros olhos azuis e tudo!) em um dos quartos. Dê só uma olhada:
Igualzinho ao Salão das Mil Faces de Braavos da série! (Twisted Sifter/Lapland Hotels)
E para onde quer que os visitantes olhem é possível identificar elementos que remetem à popular série da HBO. Veja só um dos dragõezinhos de Daenerys Targaryen espiando por uma abertura em uma das paredes do hotel! Certeza que é aquele que se bandeou para o lado dos Caminhantes Brancos na última temporada...
Espiadinha (Twisted Sifter/Lapland Hotels)
O SnowVillage se encontra a apenas 200 quilômetros do Círculo Polar Ártico e fica pertinho de dois resorts de esqui — o Ylläs e o Levi. A criação do hotel geralmente começa no final de outubro ou início de novembro, assim que as temperaturas da região caem até os – 10 °C. Uma vez as obras são concluídas, o interior do espaço permanece em “confortáveis” – 2 °C e – 5°C (segundo o pessoal do SnowVillage que, obviamente, está acostumada a passar frio!).
Trono de Ferro gelado (Twisted Sifter/Lapland Hotels)
Os artistas responsáveis por projetar o espaço são especializados em trabalhar com neve e gelo e estão constantemente desenvolvendo novas ferramentas e técnicas para ajudá-los na construção. Este é o 17º ano em que o hotel de gelo e neve é criado, e o local ficará aberto para receber visitantes até o dia 8 de abril.
Galeria 1