Ciência
28/03/2018 às 09:00•2 min de leitura
Nossa lista começa com um exemplo de compaixão ocorrido em Eindhoven, na Holanda. Estes dois policiais, depois de ajudarem no resgate de uma mãe que estava com hipoglicemia — baixa concentração de açúcar no sangue — , prepararam um jantar para os filhos dela e, depois, ainda lavaram a louça.
Abaixo, você vê o registro emocionante do resgate de um gatinho. Ele foi um dos sobreviventes de um incêndio de grandes proporções que destruiu um mercado de Jacarta, capital da Indonésia.
Esta garotinha, espontaneamente, decidiu deixar os cabelos crescerem para, posteriormente, doá-los para a confecção de perucas para vítimas de câncer infantil.
Durante a semana, o salão de Mark Bustos recebe algumas das pessoas mais endinheiradas de Nova York. Aos domingos, é a vez de os mais necessitados serem atendidos, gratuitamente, pelo cabeleireiro nas ruas da Big Apple.
Se você achava que a Copa do Mundo de 2014 se resumia apenas à goleada da seleção alemã sobre a brasileira, está redondamente enganado. No Mundial, sediado no Brasil, também houve cenas de boa ação, como o momento em que o jogador da seleção australiana, Mark Bresciano, amarrou o cadarço da chuteira de um garoto que estava de muletas.
Uma enchente destruiu parte da cidade de Cuttack, no nordeste da Índia, mas não foi capaz de deter a bravura deste camponês. Corajoso, o homem transformou um galho em cajado e arriscou a própria vida para salvar três filhotes de gatos da inundação.
Este policial, ao ver que um morador de rua estava descalço, resolveu comprar para ele meias novas e um par de calçados.
Após ver uma competidora machucada, uma atleta deixou de competir a prova para carregá-la até a linha de chegada. A corrida aconteceu no estado norte-americano de Ohio.
Enquanto esteve presa no elevador, esta idosa não precisou ficar em pé até a chegada do resgate: um estudante, gentilmente, ofereceu as suas costas para que ela sentasse e não ficasse cansada.