Ciência
05/11/2018 às 11:30•1 min de leitura
Em março deste ano, contamos a triste história de Sam Ballard: em 2010, aos 19 anos, enquanto era jogador de rúgbi na Austrália, ele estava em uma festa quando aceitou o desafio de comer uma lesma viva e acabou contaminado com um parasita potencialmente fatal. Ballard acabou desenvolvendo uma meningite eosinofílica e ficando tetraplégico.
Neste ano, o governo australiano cortou o tratamento vitalício que mantinha Ballard vivo. Sua família entrou com um processo para tentar reverter a situação, já que o tratamento tinha um custo bastante elevado. Infelizmente, o processo não chegou ao fim, já que Ballard faleceu na última quinta-feira (1º).
As últimas palavras do jovem de 28 anos foram “Eu te amo”, direcionadas à sua mãe. Katie Ballard não culpa os amigos do filho que o incentivaram a cumprir o desafio que o deixou tetraplégico. Sam havia ficado 3 anos internado, sendo 420 dias em coma. Aos poucos, ele até recuperou algum movimento, mas sua vida estava bastante restrita desde o fatídico churrasco que acabou em tragédia.
Sam Ballard vivia em uma cadeira de rodas. À direita, o jovem antes de comer a lesma.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!