Ciência
18/02/2020 às 12:00•1 min de leitura
O Twitter é conhecido por ser a rede social na qual os memes primeiramente surgem e se espalham para outras, como Facebook e Instagram. Dessa vez, um dos posts que viralizou mostrava um suposto filhote de ornitorrinco e levou os usuários a loucura por ser extremamente fofo. Todos decidiram que o mundo precisava ver aquela imagem, mas as coisas se provaram ser totalmente diferente do que se esperava.
Just in case you needed to see a baby platypus today. I did but didn't even know it. ?? pic.twitter.com/RHPEnm3vuj
— FrogDoc (@TueborFrog) February 13, 2020
A primeira publicação que disseminou a imagem desse filhote teve 1 milhão de curtidas e acabou gerando muitas reações: todos davam motivos diferentes para que a criatura fofa fosse exaltada em toda a rede social.
Compararam ele ao Baby Yoda, um outro meme que viralizou pela fofura, e até o associaram a uma forma de conseguir boas vibrações. Um dos usuários do Twitter disse: “Você foi visitado pelo bebê ornitorrinco. Retweet para ter boa sorte”.
No entanto, uma revelação inesperada aconteceu: a foto do animal, na verdade, é de uma escultura produzida pelo artista Vladimir Matic-Kuriljov. Explicando o caso, ele disse que nunca esperou que houvesse uma má-interpretação de sua obra nem a possibilidade de ela tomar proporções tão grandes como o que aconteceu.
Quando tudo foi resolvido, outros usuários fizeram questão de mostrar como um real bebê ornitorrinco é. Para a felicidade de todos, continua extremamente fofo.
— ganja gremlin ?? (@anautumnaut) February 16, 2020