Ciência
14/08/2020 às 03:00•2 min de leitura
Você já deve ter visto a notícia de que um cachorro foi adotado por uma concessionária aqui no Brasil. Pois em 2018, um galo abandonado apareceu de surpresa em uma oficina de carros na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e resolveu continuar por lá. Será que ele teve o mesmo sucesso do cãozinho brasileiro?
A princípio, os funcionários acreditaram que o animal iria embora logo. Mas o novo "funcionário" passou a ir todos os dias e, com isso, ganhou o nome de Earl. À noite, ele dorme em um árvore próxima, mas se estiver chovendo, ele fica dentro da garagem. No dia a dia, Earl se sente muito à vontade em seu novo ambiente e costuma seguir seus "colegas de trabalho" por todo o local.
"Ele vem para a loja e normalmente fica deitado e dorme embaixo de algum carro em que você esteja trabalhando, ou em algum canto. Ele não se importa com sons altos ou com pessoas passando", contou Joe Gallo (melhor nome possível nessa ocasião), um dos donos do estabelecimento, ao The Dodo.
Não deu outra: Earl ficou famoso e a sua história ganhou a internet. "Eu não consigo acreditar na atenção que Earl está recebendo... Ele é a fofoca da cidade agora", disse Joe Gallo.
Ele também observou que agora alguns clientes trazem amigos ou família para conhecer o animal quando vão buscar seus veículos.
No Twitter, muitas pessoas se apaixonaram por Earl e algumas até apontaram a coincidência de que o sobrenome do dono da oficina seja "galo" em espanhol, o que indica que a combinação foi mesmo perfeita.