Artes/cultura
21/02/2021 às 08:00•2 min de leitura
Algumas franquias de filmes e séries existem há tanto tempo que algumas mudanças são inevitáveis. Além da qualidade técnica e de imagem, efeitos visuais e sonoros, figurinos e acessórios, mas como também o elenco.
Em alguns casos, as atrizes se recusaram a continuar trabalhando na franquia ou vice-versa. Em outros, elas envelheceram e naturalmente outra pessoa seria escalada para a personagem.
Por isso, confira as personagens femininas de filmes que mais mudaram com o tempo.
A franquia original de O Exterminador do Futuro tinha Linda Hamilton como Sarah Connor. Emilia Clarke e Lena Headey também interpretaram a mãe de John Connor. No entanto, Hamilton volta em um reboot de 2019 e permanece a principal cara da personagem.
A amazona já foi vivida por Ellie Wood Walker em 1967, Cathy Lee Crosby no filme de 1974, Linda Carter na série dos anos 70 e, mais recentemente, a heroína é vivida por Gal Gadot, no universo DC dos cinemas, desde 2016.
Mary Poppins foi vivida no filme musical de 1964 por Julie Andrews. Já no reboot de 2018, Emily Blunt deu vida à babá mágica.
A franquia de terror slasher mais duradoura de Hollywood, Halloween, começou em 1978, com Jamie Lee Curtis interpretando a mocinha pela primeira vez. Em 2018, com a continuação da série de filmes, a atriz volta para o papel, mas depois de tanto tempo a personagem já está bem diferente.
Lara Croft é uma personagem vinda do jogo Tomb Raider. No entanto, o videogame foi adaptado para o cinema mais de uma vez, sendo protagonizado por Angelina Jolie em 2001 e 2003. Já em 2018, Alicia Vikander deu vida à arqueóloga.
No clássico do terror de 1976, adaptado de Carrie, romance de Stephen King, a personagem foi vivida por Sissy Spacek. Posteriormente, Angela Bettis deu vida a Carrie em 2002 e, na sequência, Chloë Grace Moretz em 2013.
Membro da Família Real Britânica, a Princesa Diana não era uma personagem fictícia, mas já foi retratada muitas vezes no cinema e na televisão. Catherine Oxenberg foi a primeira a interpretá-la, em 1982. Desde então a princesa já foi vivida por Caroline Bliss, Genevieve O’Reilly, Julie Cox, and Naomi Watts e mais recentemente por Emma Corrin, na série The Crown. Futuramente, Kristen Stewart também dará vida a ela nos cinemas.