7 personagens femininas de filmes que mais mudaram com o tempo

21/02/2021 às 08:002 min de leitura

Algumas franquias de filmes e séries existem há tanto tempo que algumas mudanças são inevitáveis. Além da qualidade técnica e de imagem, efeitos visuais e sonoros, figurinos e acessórios, mas como também o elenco.

Em alguns casos, as atrizes se recusaram a continuar trabalhando na franquia ou vice-versa. Em outros, elas envelheceram e naturalmente outra pessoa seria escalada para a personagem.

Por isso, confira as personagens femininas de filmes que mais mudaram com o tempo.

1 – Sarah Connor

(Paramount Pictures/Reprodução)
(Paramount Pictures/Reprodução)

A franquia original de O Exterminador do Futuro tinha Linda Hamilton como Sarah Connor. Emilia Clarke e Lena Headey também interpretaram a mãe de John Connor. No entanto, Hamilton volta em um reboot de 2019 e permanece a principal cara da personagem.

2 – Mulher-Maravilha

(DC Films/Reprodução)
(DC Films/Reprodução)

A amazona já foi vivida por Ellie Wood Walker em 1967, Cathy Lee Crosby no filme de 1974, Linda Carter na série dos anos 70 e, mais recentemente, a heroína é vivida por Gal Gadot, no universo DC dos cinemas, desde 2016.

3 – Mary Poppins

(Disney/Reprodução)
(Disney/Reprodução)

Mary Poppins foi vivida no filme musical de 1964 por Julie Andrews. Já no reboot de 2018, Emily Blunt deu vida à babá mágica.

4 – Laurie Strode

(Miramax/Reprodução)
(Miramax/Reprodução)

A franquia de terror slasher mais duradoura de Hollywood, Halloween, começou em 1978, com Jamie Lee Curtis interpretando a mocinha pela primeira vez. Em 2018, com a continuação da série de filmes, a atriz volta para o papel, mas depois de tanto tempo a personagem já está bem diferente.

5 – Lara Croft

(Warner Bros/Reprodução)
(Warner Bros/Reprodução)

Lara Croft é uma personagem vinda do jogo Tomb Raider. No entanto, o videogame foi adaptado para o cinema mais de uma vez, sendo protagonizado por Angelina Jolie em 2001 e 2003. Já em 2018, Alicia Vikander deu vida à arqueóloga.

6 – Carrie White

(Red Bank/Reprodução)
(Red Bank/Reprodução)

No clássico do terror de 1976, adaptado de Carrie, romance de Stephen King, a personagem foi vivida por Sissy Spacek. Posteriormente, Angela Bettis deu vida a Carrie em 2002 e, na sequência, Chloë Grace Moretz em 2013.

7 – Princesa Diana

(Netflix/Reprodução)
(Netflix/Reprodução)

Membro da Família Real Britânica, a Princesa Diana não era uma personagem fictícia, mas já foi retratada muitas vezes no cinema e na televisão. Catherine Oxenberg foi a primeira a interpretá-la, em 1982. Desde então a princesa já foi vivida por Caroline Bliss, Genevieve O’Reilly, Julie Cox, and Naomi Watts e mais recentemente por Emma Corrin, na série The Crown. Futuramente, Kristen Stewart também dará vida a ela nos cinemas.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: