6 personagens que já foram o Capitão América nos quadrinhos

26/03/2021 às 11:002 min de leitura

A sucessão do Capitão América é um dos temas de Falcão e o Soldado Invernal, a nova série da Marvel na plataforma Disney+. E a discussão faz todo sentido: trata-se de um herói bastante simbólico e que carrega uma enorme responsabilidade em relação ao país que representa, como mostrou Steve Rogers (Chris Evans) nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel

Em momentos diferentes das HQs, tanto Bucky (Sebastian Stan) quando Sam Wilson (Anthony Mackie), o Falcão, já atuaram com esse nome — mas esses três são os substitutos mais conhecidos e não foram os únicos a usar o manto e o escudo.

A seguir, confira alguns dos vários outros personagens escolhidos ao longo das décadas para virar o Capitão América.

Isaiah Bradley

Bradley é contemporâneo de Steve Rogers, tendo lutado na Segunda Guerra Mundial. Só que o soldado fez parte de um pelotão diferente, composto apenas por negros dos Estados Unidos, que sofreram experimentos obrigatórios na tentativa de replicar o soro do supersoldado.

Bradley (Fonte: Marvel)Bradley (Fonte: Marvel)

Antes de embarcar para a Alemanha, ele vestiu um uniforme e escudo do herói para usar na batalha — fato que o levou até a prisão nas HQs. O neto de Isaiah, Elijah Bradley, é o personagem Patriota do grupo dos Jovens Vingadores.

William Naslund

Esse é o primeiro substituto de Rogers como Capitão América. Originalmente, Naslund era um herói conhecido como Espírito de 76, mas assumiu o manto estrelado após o desaparecimento do original em 1945. O pedido veio do próprio presidente dos EUA na época, Harry S. Truman, que encontrou até mesmo um reserva para o ajudante Bucky.

Naslund (Fonte: Marvel)Naslund (Fonte: Marvel)

O personagem morreu cerca de um ano depois, atacado durante uma missão por um androide conhecido como Adam II. O robô estava em uma missão para assassinar o então senador John F. Kennedy, mas o plano foi frustrado pelo herói.

Jeffrey Mace

O jornalista transformado em militar Jeffrey Mace recebeu o traje do Capitão América de Naslund, ao encontrá-lo próximo da morte. Ele atuou entre 1946 e 1950 no combate ao crime, mas se aposentou quando percebeu que, segundo ele, o herói não era mais necessário.

Mace (de pé) assume o posto após a morte do anterior (Fonte: Marvel)Mace (de pé) assume o posto após a morte do anterior (Fonte: Marvel)

Ele não tinha superpoderes e ainda atuou no grupo dos Invasores. Mace também ficou conhecido pela identidade de Patriota e por aparecer na série Agents of S.H.I.E.L.D.

John Walker

Inicialmente atuante sob os nomes de Super-Patriota, Walker é um dos personagens já adaptados pela Marvel em Falcão e o Soldado Invernal.

Walker (Fonte: Marvel)Walker (Fonte: Marvel)

Ele foi o substituto direto de Rogers quando o Capitão América original abandonou o traje na década de 1980, recebeu aulas do Treinador para copiar todos os golpes do Capitão América original e ficou conhecido por ser bastante violento. Após matar dois agentes inimigos que ajuaram a expor a sua identidade, Walker renunciou ao uniforme e virou o Agente Americano tempos depois.

William Burnside

Nem todas as versões do personagem foram tão heróicas. Burnside era um fanático pelo Capitão original e, na década de 1950 dos quadrinhos, chegou até a alterar o rosto e o nome para ficar parecido com Steve Rogers. Ele tomou uma versão alternativa do soro para ganhar poderes, que vieram com efeitos colaterais, e virou uma espécie de impostor do Capitão América enquanto o original estava congelado.

Burnside (Fonte: Marvel)Burnside (Fonte: Marvel)

Já insano, ele foi preso após atacar civis. Após uma lavagem cerebral feita por vilões, ele ficou conhecido como o vilão Grande Diretor.

Danielle Cage

Filha dos personagens Luke Cage e Jessica Jones, Danielle é a dona do uniforme no universo da Terra-15061, quando é convocada para combater o vilão Ultron.

Danielle (Fonte: Marvel)Danielle (Fonte: Marvel)

Além do tradicional escudo, Cage ainda conta com os poderes dos pais — ela é indestrutível e tem superforça. A personagem foi criada em 2015.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: