Como limpar cocô e xixi de cachorro do carpete?

14/07/2022 às 05:002 min de leitura

Ter um animal de estimação em casa acaba sempre sendo um desafio. Os cães, por exemplo, mesmo que muito bem treinados, podem acabar fazendo suas necessidades fora do lugar onde foram ensinados e provocar uma enorme bagunça dentro do domicílio.

Seja cocô ou xixi, o cheiro nunca é dos mais agradáveis e tudo se torna ainda pior caso o seu chão seja revestido com carpete. Com isso, o cheiro dos dejetos fica preso dentro de casa e só some se realizarmos uma boa limpeza. Então, qual o melhor modo de deixar tudo no lugar e sem qualquer odor ruim? Veja só as dicas que nós separamos para você lidar com esse tipo de imprevisto!

Limpeza profunda

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Todo dono de pet já esteve nesse lugar: sair por alguns instantes e, quando voltar para casa, percebe que uma enorme poça de urina amarela ou um bolo de cocô foi depositado no chão. Normalmente, esse é um problema recorrente entre filhotes que passam por treinamento, mas pode rolar em todas as idades caninas.

Essa situação é bem chata e gera bastante trabalho. Porém, é necessário ter em mente que você não quer apenas lavar seu carpete ou tapete. Além disso, você precisa passar pelas fibras, forro, estofamento e até mesmo pelo piso inferior — dependendo da quantidade de sujeira — para garantir que tudo estará limpinho e o odor não permanecerá por semanas.

Antes de utilizar qualquer produto, entretanto, você precisará realizar alguns testes para não arruinar o que você estiver limpando. Certos produtos químicos podem arruinar a coloração de um tapete ou de um carpete, sendo necessário borrifar uma pequena quantidade numa área menor antes de iniciar a limpeza completa.

Removendo a sujeira

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Depois de tirar o seu cão de perto da cena do crime, o primeiro passo que você vai ter que adotar é pegar um papel toalha para limpar o xixi ou um saco plástico para remover o cocô — deixando o mínimo de resquícios possíveis. Depois, aplique o seu produto de preferência no local e esfregue bem.

A maioria dos rótulos costuma dar informações sobre quanto tempo o produto precisa ficar ali descansando. Após esse período, coloque um pouco de água morna no local sujo e enxugue com uma toalha. Você pode repetir esse processo até que a mancha suma por completamente e o odor ruim seja eliminado.

Grande parte das lojas para animais de estimação disponibilizam produtos de limpeza para esse tipo de situação, mas você também pode optar por opções mais caseiras. Para isso, você precisará de uma xícara de peróxido de hidrogênio, uma colher de sopa de detergente e uma xícara de água.

Depois é só misturar todos os ingredientes em um borrifador e pulverizar no local do carpete afetado, deixando descansar por 20 minutos. Assim como no outro caso, seque tudo com uma toalha ou um pano e seus problemas terão sido resolvidos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: