Ciência
14/10/2023 às 11:00•2 min de leitura
O Alasca é um estado dos Estados Unidos da América (EUA) conhecido por sua beleza natural e os seus vários dias sem sol durante o inverno — o que acontece por conta de sua posição no planeta. No entanto, essa também é uma área bastante conhecida por atividades paranormais.
Ao longo dos anos, blogueiros, streamers e curiosos viajaram até o Alasca para explorar os vários restaurantes, cafés e hotéis mal-assombrados. Ficou curioso para saber mais sobre alguns desses lugares? Veja só a lista que separamos com cinco dos locais mais amedrontadores do Alasca!
(Fonte: Getty Images)
Construído em Juneau, o Alaskan Hotel é bastante conhecido na região por suas histórias de assombrações, especificamente a do quarto 315. Em declarações passadas, até mesmo a atual proprietária do estabelecimento, Bettye Adams, afirmou ter medo desse quarto.
Segundo a lenda local, tudo mudou quando um navio da marinha dos EUA atracou em Juneau e vários soldados pediram para ficar no Alaskan. Porém, um soldado em particular enviou um e-mail solicitando o quarto 315. Naquela noite, o marinheiro acabou pulando pelo vidro do hotel após ter visto algo completamente assustador. O incidente foi mantido em segredo por vários anos e até hoje ninguém sabe o que realmente aconteceu ali.
(Fonte: Wikimedia Commons)
O Teatro da 4ª Avenida, em Anchorage, foi concluído em 1947, após o fim da Segunda Guerra Mundial. O espaço tinha capacidade para 960 pessoas até a década de 1980, quando foi transformado em um local para receber banquetes e reuniões. Atualmente, os moradores da região afirmam que o antigo teatro é definitivamente assombrado pelo espírito de uma mulher.
A figura fantasmagórica pode ser vista nos reflexos dos longos espelhos entre os banheiros feminino e masculino. Acredita-se que ela seria uma alma perdida de um terremoto que atingiu a cidade em 1964 e matou 131 pessoas na área.
(Fonte: Getty Images)
A pousada da Casa Branca, em Bethel, já serviu de hospital, creche e hotel em 1902. No entanto, na década de 1980, o prédio foi incendiado e ficou parado por um tempo antes de ser restaurado. Desde então, aparições começaram a ser vistas por diversos cômodos do estabelecimento.
O fantasma mais conhecido seria o de uma mulher mais jovem, simpática e conversadora com crianças. Por esse motivo, muitas pessoas tendem a acreditar que esse nada mais é do que o espírito da antiga dona da creche, retornando ao seu querido trabalho após a morte.
(Fonte: Wikimedia Commons)
Abandonado desde 2005, o Igloo City Hotel já foi um hotel de quatro andares com 58 quartos em formato de iglu. No entanto, ele nunca foi verdadeiramente bem-sucedido. Hoje em dia, a grande estrutura pode ser encontrada coberta de pichações e com janelas quebradas.
Além de sua aparência esgotada, há rumores de que o antigo hotel é assombrado por um fantasma feminino. A moça pode ser frequentemente vista espiando pelas janelas quebradas do lugar e alguns até mesmo acreditam que ela era alguém nativo da região.
(Fonte: Wikimedia Commons)
A pequena cidade de Whittier, no Alasca, possui uma população de apenas 273 pessoas, 215 das quais moram nas Torres Begich. Esse é um condomínio de 14 andares que também abriga igrejas e outras conveniências públicas. Porém, os prédios são completamente assombrados, segundo os moradores.
Os fantasmas mais conhecidos são o de um homem que passeia por toda a estrutura e fica assobiando e de outro rapaz cujos passos firmes podem ser ouvidos quando todos estão dormindo. Para piorar a situação, Whittier também é basicamente conhecida como uma cidade fantasma, repleta de prédios abandonados e praticamente desolada durante os meses de inverno.