5 estrelas do rock com currículos universitários impressionantes

05/10/2024 às 03:002 min de leituraAtualizado em 05/10/2024 às 03:00

Ganhar a vida sendo um grande músico famoso continua sendo o sonho de muita gente. Contudo. algumas estrelas do rock desejaram bem mais do que isso para si, construindo uma sólida carreira acadêmica paralela à musical. 

São roqueiros graduados em cursos como biologia, ciência política e astrofísica – alguns até são doutores em suas áreas. Por incrível que pareça, música e conhecimento científico podem sim conversar.

1. Tom Morello, do Rage Against The Machine

(Fonte: GettyImages / Reprodução)
Tom Morello é formado em ciências políticas. (Fonte: GettyImages / Reprodução)

Tom Morello é um dos fundadores da banda Rage Against the Machine, ao lado de Zack de la Rocha. O grupo tem fortes conotações políticas e fez com que Morello fosse incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2023.

Contudo, antes de se tornar um músico famoso, Tom Morello se formou em ciências políticas em Harvard, no ano de 1986. Esse fato certamente explica o engajamento político das letras do Rage Against the Machine.

2. Dexter Holland, do The Offspring

x
Dexter Holland obteve um Ph.D. em biologia molecular. (Fonte: GettyImages / Reprodução)

Dexter Holland é o nome à frente da banda de punk rock The Offspring. Antes de sua banda fazer sucesso, ele sonhava em estudar matemática, mas acabando se formando em biologia, com mestrado em biologia molecular.

Ele acabou parando temporariamente de estudar por conta das turnês do The Offspring. Mas finalmente retornou a carreira acadêmica, obtendo um Ph.D. em biologia molecular pela University of Southern Califórnia. Sua pesquisa se concentra nos mecanismos moleculares por trás do HIV.

3. Brian May, do Queen

x
Brian May, do Queen, é doutor em astrofísica. (Fonte: GettyImages / Reprodução)

Brian May é muito conhecido por seu talento como guitarrista, que foi exposto ao mundo nas músicas do Queen. Mas além da carreira musical, ele também é ativista dos direitos dos animais e astrofísico.

E isso tudo se iniciou antes do começo da banda. A fama mundial fez que ele suspendesse a vida acadêmica, mas por fim ele retomou em 2007 os seus estudos, realizando seu doutorado. Suas pesquisas giram em torno do campo da astrofísica, sobretudo quanto ao estudo da poeira interplanetária.

4. Gregg Graffin, do Bad Religion

x
Gregg Graffin tem uma carreira paralela como biólogo evolucionista. (Fonte: GettyImages / Reprodução)

Gregg Graffin fundou em 1980 a banda punk Bad Religion, grupo muito respeitado dentro do gênero. O que nem todo mundo sabe é que este vocalista é também um biólogo respeitado.

Graffin é um biólogo evolucionista com mestrado em geologia pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) e Ph.D. em zoologia pela Universidade Cornell e obteve um Ph.D. em zoologia. Seus estudos se concentram na interseção entre ciência e religião – o que tem tudo a ver com o nome que foi escolhido para a sua banda.

5. Sterling Morrison, do Velvet Underground

(Fonte: GettyImages / Reprodução)
Sterling Morrison fez doutorado em literatura. (Fonte: GettyImages / Reprodução)

Sterling Morrison foi um dos fundadores do Velvet Underground, uma das bandas mais influentes do rock na década de 60. Ele conheceu o vocalista, Lou Reed, enquanto os dois estudavam Língua e Literatura Inglesa.

Os dois interromperam os estudos por conta da banda, e foi só quando o Velvet Underground voltou que Morrison retomou sua graduação. Ele acabou se tornando doutor em literatura medieval na University of Texas at Austin.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: