
Ciência
26/08/2019 às 11:00•1 min de leitura
Um estudo publicado pela Universidade de Pittsburgh revelou dados surpreendentes que servem de alerta para a população sobre imunização. De acordo com a pesquisa, se a vacinação do sarampo diminui em 5%, as taxas de sarampo podem aumentar em 4.000%.
De acordo com David Sinclair, Ph.D, pesquisador de pós-doutorado e autor principal do estudo, com as atuais taxas de vacinação, existe uma possibilidade significativa de um surto que envolve mais de 400 pessoas em algumas cidades do Texas. “Nós prevemos que uma redução contínua nas taxas de vacinação aumentaria exponencialmente os possíveis surtos”, explica.
E é justamente no estado do Texas que as taxas de vacinação são muito baixas. Mais de 64% das crianças não são vacinadas por motivos religiosos e outros 36% por condições médicas que poderiam ter complicadores pela vacinação. “Quando alguém se recusa a ser vacinado, eles tomam uma decisão que não os afeta apenas, mas eles estão aumentando o risco de que pessoas não imunes, por razões além de seu controle, fiquem expostas, seriamente doentes e sob risco de morte”, salienta Mark Roberts, também autor da pesquisa.
O problema de vacinação é muito grave e preocupa os Estados Unidos e uma das estatísticas mais sérias da pesquisa sugere que se a vacinação nas escolas cai em 5%, o tamanho de possíveis surtos de sarampo aumenta exponencialmente em cada uma das áreas metropolitanas de Dallas-Fort Worth, Austin e Houston, todas sujeitas a surtos capazes de envolver de 500 a mil pessoas.
Veja como proteger os pequenos e ainda demonstrar todo o seu amor.
Pesquisadores realizaram testes para tentar manter a maior quantidade possível de sulforafano no brócolis, um composto que desempenha um papel fundamental no controle de açúcar no sangue.
Ficar sentado por longas horas é ruim mesmo para adultos jovens fisicamente ativos.
Estudo aponta que um composto natural do corpo humano pode ser a solução para a calvície, trazendo esperança para quem busca tratamentos eficazes e acessíveis.
Saiba como melhorar a flexibilidade de forma simples e eficiente.
Uma mulher de Israel foi parar no hospital depois de ingerir uma grande quantidade de wasabi.
Estudo sugere qual é a frequência ideal para que as evacuações promovam a saúde.
Além dos danos ao fígado, o consumo em excesso do álcool pode nos afetar neurologicamente.
Estudo revela o que o aumento na ingestão de água faz ao nosso corpo.