Estilo de vida
15/05/2020 às 07:00•1 min de leitura
Cirurgias plásticas estão se tornando procedimentos cada vez mais comuns para pessoas que estão desconfortáveis com alguma parte de seus corpos e buscam uma estética perfeita.
Entretanto, o que deveria ser um sonho se realizando, pode, algumas vezes, se tornar um pesadelo. Foi isso que aconteceu com Ma, uma chinesa que fez um procedimento para diminuir as pálpebras e, agora, não consegue fechar os dois olhos — nem mesmo para dormir.
(Fonte: Star Video/Weibo)
Ma decidiu fazer, em 2018, uma cirurgia de pálpebra dupla, ou seja, diminuir o tamanho das pálpebras dos dois olhos. Um procedimento extremamente comum em mulheres asiáticas, já que "aumenta" o tamanho dos olhos.
Para isso, a mulher foi ao Hospital Plástico de Jimei, em Zhengzhou, província de Henan, e pagou o valor de 20 mil yuans, cerca de R$ 16 mil. Após todo esse investimento, a cirurgia de Ma deu errado e, agora, ela não consegue fechar os dois olhos para dormir.
Para piorar a situação, a chinesa precisa utilizar uma fita para fechar os olhos por completo e, além disso, fica com os olhos lacrimejando o tempo todo em dias com muito vento.
(Fonte: Star Video/Weibo)
Ma foi várias vezes fazer reclamações no Hospital Plástico de Jimei e, em uma delas, recebeu duas propostas: uma cirurgia gratuita de correção ou uma compensação de 5 mil yuans, cerca de R$ 4 mil. Com toda a razão, a chinesa recusou ambas as propostas, até porque é difícil confiar no hospital após o resultado anterior.
Enquanto não consegue uma compensação digna do erro grotesco feito durante o procedimento, Ma continuará tendo que recorrer as fitas para fechar os olhos completamente.