6 podcasts que você precisa conhecer

05/10/2020 às 09:302 min de leitura

Post patrocinado

Podcasts são conteúdos em áudio que podem tratar de temas variados, como política, economia, filmes, marketing, tecnologia, humor, estilo de vida, entre outros. São como pequenos programas de rádio, porém há uma grande diferença: eles podem ser ouvidos sob demanda, o que significa que o ouvinte pode escolher onde, quando e sobre o que ouvir.

Os podcasts surgiram há 16 anos nos Estados Unidos e se popularizaram nos últimos 5 anos no Brasil. Indo ou voltando para casa, fazendo serviço doméstico, treinando na academia ou até trabalhando, muita gente se liga em podcasts pela sua simplicidade: basta encontrar um favorito em uma plataforma de música, aplicativo ou website; escolher o gênero e "dar o play".

GIF(Fonte: Tenor)

O boom dos podcasts no Brasil

A plataforma de streaming Deezer avaliou que, entre 2018 e 2019, o consumo de podcasts cresceu 67% no Brasil. Segundo o serviço, esse índice é maior do que os países europeus. Porém, foi durante a pandemia do coronavírus neste ano que o consumo desse tipo de conteúdo disparou.

De acordo com os números da outra gigante do streaming de áudio, Spotify, o consumo de podcast simplesmente dobrou no 2º trimestre de 2020 entre os ouvintes da plataforma. Enquanto o consumo de música permaneceu estável nos níveis pré-covid-19, o de programas disparou.

Listamos abaixo 6 dos melhores podcasts do Brasil. Desde os mais tradicionais até gratas surpresas surgidas em tempos mais recentes. É só acessar a plataforma e "dar o play".

1. Nerdcast

O Nerdcast é um podcast de entretenimento, voltado para a cultura geral. A dupla de amigos Jovem Nerd e Azaghal fala de vários assuntos: história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games, RPG e outros. A pegada nerd fica por conta da conversa com os convidados especiais: divertida, informal e inteligente.

GIF(Fonte: Giphy)

2. Um Milkshake Chamado Wanda

Phelipe Cruz do Papelpop.com, Samir Duarte e Marina Santa Helena apresentam esse podcast que, sempre de forma bem-humorada, apresenta notícias, fofocas, curiosidades, cultura pop e comentários sobre o showbiz — muitas vezes com convidados especiais.

3. Filhos da Grávida de Taubaté

Os youtubers Edu e Fih (da Diva Depressão) e Maíra Medeiros (do canal Nunca te Pedi Nada) apresentam esse divertido podcast que fala de famosos, polêmicas, rotina e entretenimento de forma geral. 

4. Gugacast

Comandado por Gustavo Mafra, o programa  conta histórias que os convidados e ouvintes viveram. Com bom-humor e pitacos durante os episódios, o apresentador compartilha com o mundo situações engraçadas, inusitadas e pitorescas. 

5. Inspire

O podcast Inspire apresenta dicas de vida saudável de forma leve e acessível a todos, ou seja, sem aquela pressão do mundo fitness. O programa recebe, semanalmente, convidados para falar sobre temas como saúde mental, padrão de beleza, mitos e verdade do mundo das academias e ainda dar dicas práticas de como encaixar uma rotina saudável dentro do dia a dia dos ouvintes.

GIF(Fonte: Giphy)

6. Café da Manhã

O podcast é uma parceria da Folha de São Paulo com o Spotify. Comandado pelos jornalistas Magê Flores e Rodrigo Vizeu, trata de assuntos diversos, como política brasileira e internacional, cotidiano, economia, ciência, cultura, saúde, entre outros.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: