Artes/cultura
27/03/2018 às 06:04•1 min de leitura
Os elefantes que você está acostumado a ver são treinados para conviver com humanos, mas, na natureza, seu comportamento pode ser muito mais hostil. Eles matam até 500 pessoas por ano, principalmente quando estão furiosos e ficam descontrolados.
Em viagens por regiões do Alasca ou do Canadá, é comum avistar alces. Apesar de muita gente se preocupar com os ursos nessas áreas, os alces também podem ser perigosos e atacar, principalmente quando estiverem com fome.
Um dos animais mais exóticos e adorados do mundo, o ornitorrinco possui venenos em suas esporas. Nos humanos, a toxina causa dor intensa, enquanto as esporas podem ficar cravadas na sua pele!
Esses lindos roedores costumam ser hospedeiros da raiva e da doença de Lyme. Por isso, tome cuidado ao alimentar esses animais, já que muitos outros podem surgir e você acabar em maus lençóis!
Esses bichões dóceis se alimentam de formigas, mas podem oferecer riscos quando se sentem acuados. Os tamanduás possuem garras bem afiadas para abrir formigueiros e cupinzeiros, e as usam quando são encurralados por predadores.
Nativos da Austrália, é claro, essa é uma das espécies de aves mais mortal do planeta. Elas têm garras de até 12 centímetros extremamente afiadas e podem correr a uma velocidade de até 50 km/h – Usain Bolt chega a 45 km/h, então pense nas suas chances.
Bem, se você apenas visse essa rã na natureza poderia se encantar com sua cor e achá-la fofinha, mas a realidade é muito mais tensa. Como o próprio nome diz, essa espécie, que chega a 4 cm, possui toxinas em sua pele que podem matar até 10 pessoas!