Artes/cultura
30/10/2018 às 12:30•3 min de leitura
Desde que os celulares passaram a se popularizar em massa, no começo dos anos 2000, muitas “experiências” aconteceram até que a indústria passasse a seguir tendências, digamos, visualmente atualizadas com funcionalidades práticas e design mais atraente. Mas, para chegarmos em um nível mais equilibrado, já teve de tudo por aí.
Tudo bem que ainda hoje existem celulares horríveis e ideias tão cafonas que chegam a doer os olhos só de piscar para essas gracinhas. Separamos algumas “atrações” do passado que mostra como melhoramos com o tempo — e que poderiam até mesmo virar fantasias assustadoras nesse Dia das Bruxas:
Fonte: Tom's Guide
Inspirado em uma versão dos anos 90, dá para notar mesmo que o estilo e o visual brega daquela época está bem presente nesse modelito.
Fonte: Tom's Guide
Tudo bem que essa opção não é para consumidores convencionais, mas a marca saindo do telefone e o tamanho trambolhão transmitem bem essa sensação de como ser desajeitado.
Fonte: CNBC
Bem, se você acha que um celular no formato de uma caneta pode ser “prática para carregar”, pode mudar de ideia vendo como ele parece um brinquedo inacabado. É tão feio que nem foto boa a gente conseguiu encontrar.
Fonte: CNBC
O que dizer dessa pérola, que se parece com um monitor de bebê, um despertador ou uma bomba-relógio? Como pode notar, devia ser fácil guardar bem confortavelmente no bolso da calça.
Fonte: CNBC
Nessa época, a Nokia provavelmente devia levar a sério a opinião de parentes: “por que não um celular em forma de um batom?” Bom, pelo menos se fosse presente para fãs de Star Wars, poderia virar um sabre de luz.
Fonte: CNBC
“Olha, mas não seria sensacional ter um celular em forma de espelho de maquiagem? Seria como ter o melhor de dois mundos na palma de sua mão!”
Fonte: Digital Trends
As definições de careta foram atualizadas.
Fonte: Digital Trends
As gerações flip fizeram muito sucesso no passado e até aparecem como tendência crescente nos últimos anos. Mas vamos combinar que esse design, além de não ser nada prático, também está mais para o Bumblebee dos Transformers.
Fonte: Digital Trends
Quando alguém pensa em um telefone no formato de um interfone de prédio com uma só cor chamativa que não somente pode agredir olhos normais como daltônicos, ninguém fala nada na sala de reunião do projeto?
Fonte: Digital Trends
Controle remoto da garagem? Da TV? Do som? Não precisa decidir, é só um celular que deu errado mesmo — principalmente se pensarmos que ele saiu em 2011 e não tinha espaço para câmera.
Esta aí uma prova da evolução dos smartphones. Com esse visual, podia até ser um brinquedo de plástico bom para aquele amigo secreto que você não gosta — mas era mesmo uma aparelho funcional e, pasme, levava-se mais a sério do que parece.
Fonte: Android Authority
Fonte: Android Authority
“É hora de morfar!”
Fonte: Android Authority
Aparelhos extravagantes que gostam de ostentar riqueza não são exclusividade de uma época. Mas esse aqui, no melhor estilo cafetão, soa um pouco demais, não?
Fonte: Android Authority
Além de parecer um misto de tênis de corrida feio com carro esportivo de mau gosto, ele ainda vem com uma portinha secreta para guardar o teclado — algo que provavelmente devia ir para o conserto com frequência.
Fonte: Android Authority
Alguém deve estar desesperadamente procurando por isso em 1995.
***************************
E aí, o que acharam dessas monstruosidades? Qual o mais feio? E qual vocês acham que deveriam estar na lista? Manda para a gente nos comentários!
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
Dia das Bruxas: 15 celulares horríveis que dariam fantasias assustadoras via TecMundo