Estilo de vida
16/02/2019 às 13:00•1 min de leitura
O vídeo ao qual você pode assistir a seguir revela, condensado em apenas 6 minutos, a transformação completa de uma única célula em um organismo complexo – através de milhares de divisões e processos orgânicos, tal como ocorre com os seres humanos. Confira abaixo:
O clipe, compartilhado pelo pessoal do site Aeon, foi produzido pelo cineasta holandês Jan van IJken e acompanha o desenvolvimento de um zigoto unicelular até a formação completa de um anfíbio de água doce conhecido como tritão-alpino.
Esses animais pertencem à mesma família que as salamandras e são nativos da região central e sul da Europa. Além disso, essas criaturas costumam procriar em corpos hídricos pouco profundos e, depois que os “tritõezinhos” nascem, eles se alimentam de plâncton até completarem o ciclo de desenvolvimento, quando passam a ter patas, ganham a capacidade de se locomover e podem passar a viver fora da água. Veja um animal adulto a seguir:
(Reprodução/Wikimedia Commons)
Não é incrível? E pensar que esse animal aí de cima – assim como muitos outros no planeta – surgiu a partir de uma única célula...