Ciência
26/03/2019 às 11:01•1 min de leitura
Imagine-se na seguinte situação: está lá você, em um relaxante dia na praia, quando surge um enorme peixe-lua, uma criatura aquática cuja gentileza e tranquilidade só perdem para seu tamanho e aparência estranha. Visto seu corpo que mais parece um pedregulho e barbatanas dorsais únicas, não seria surpresa que alguém simplesmente não conseguisse identificar o que diabos é esse animal – o que acabou sendo o caso de um grupo de pescadores que encontraram esse peixe incomum no Parque Nacional Coorong, no sul da Australia.
No curioso caso, segundo relatado ao Guardian Australia, o grupo de pescadores que encontrou o peixe-lua pensou ser um destroço de navio, inicialmente. Foi só com uma maior inspeção do cenário que ficou claro de que se tratava desse animal; assim, eles passaram a tentar devolver a criatura encalhada para onde pertencia.
De quebra, eles ainda conseguiram algumas imagens de registro que você pode conferir logo abaixo:
Ficou impressionado com esse “monstrão” marítimo? Pois não precisa. Em primeiro lugar porque esse aí nem era um dos maiores já encontrados (alguns chegam a mais de 3 metros de comprimento e 2,2 toneladas); em segundo porque, como falamos antes, peixes-lua são criaturas dóceis e calmas. Ficou curioso para querer ver um desses de perto? Nós também.