
Ciência
12/11/2019 às 07:30•1 min de leitura
É exatamente isso que você leu, já existe um homem com órgãos genitais transplantados e recuperado. Parece cena de filme, mas não é. O soldado, anônimo até o momento, teve diversas partes do corpo dilaceradas ao pisar em uma granada durante seu serviço no Afeganistão em 2010.
Em 2013, o soldado foi selecionado por médicos e especialistas para ser submetido à cirurgia reconstrutiva dos órgãos genitais.
Depois de cinco anos de intervenções em cadáveres para testar as técnicas e buscas por um doador falecido compatível foi que a cirurgia pôde ser realizada. O procedimento precisava conectar diversos tecidos e ligamentos para envolver adequadamente o pênis e o escroto. Foram 14 horas de cirurgia com 11 médicos trabalhando para que a operação fosse um sucesso.
“Ele tem ereções quase normais e a capacidade de atingir o orgasmo. Ele tem sensação normal no corpo e na ponta do pênis transplantado e pode localizar a sensação ao toque. O paciente urina em pé, sem esforço, frequência ou urgência, com a urina descarregada em um fluxo forte”, é o que dizem os especialistas a respeito do transplante.
Em 2006, já se havia noticiado um transplante semelhante que aconteceu na China, no entanto, o paciente apresentou sinais de rejeição ao órgão transplantado. Em circunstâncias diferentes, até o momento do transplante no soldado, outras três intervenções também já haviam sido realizadas. Duas na África do Sul e uma nos EUA.
A busca por alienígenas exige muita criatividade, já que a vida fora da Terra pode não se parecer em nada com a nossa.
Sob a vasta floresta da Amazônia, existe um rio subterrâneo que desafia as convenções e revela segredos das profundezas da Terra.
De acordo com a ciência, as jogadas com os dados seguem um padrão.
As montanha Candy Cane são feitas de xisto e outras rochas sedimentares que mudaram de cor com base no contato com a água de um antigo mar.
Onkalo é uma caverna subterrânea na ilha de Olkiluoto, preparada durante 15 anos para receber os resíduos nucleares das usinas da Finlândia durante 100 anos.
Se pudéssemos atingir a velocidade da luz, os efeitos seriam catastróficos.
A experiência sensorial das antigas civilizações era bem diferente da nossa.
Conheça a caverna vietnamita que abriga florestas, rios e um ecossistema único.
Como equações simples desvendam ciclos populacionais entre caçadores e presas na natureza — e com incrível precisão.