Jovens voltam à vida após morte por hipotermia

17/12/2019 às 06:001 min de leitura

Um acidente de barco ocorrido em Praesto, na Dinamarca, levou 15 pessoas às águas gélidas da cidade. Estavam a bordo 13 estudantes, contendo idades superiores a 14 anos, e dois professores. A embarcação teria virado inusitadamente em função de como estava o tempo no local, com fortes rajadas de vento e temperatura baixa.

Segundo as vítimas, após instrução de um dos professores, seis dos 13 jovens nadaram até a costa. Contudo, os sete estudantes que restaram não conseguiram seguir os colegas e permaneceram na água, com colete salva-vidas. Estes sofreram hipotermia, já que a temperatura da água estava marcando em torno de 2º C.

(Fonte: BBC/Reprodução)
Essa foto foi tirada pelo pai de um dos alunos quando ele estava em coma no hospital. (Fonte: BBC/Reprodução)

Decorrências do acidente

Após o resgate ter sido chamado por um homem que estava nas redondezas e que presenciou o acidente da embarcação, o Doutor Steen Barnung foi enviado ao local. Segundo o médico, logo ao chegarem, já ouvia vozes repetindo “estão todo mortos”. A partir disto, ele constatou que os sete jovens que haviam ficado na água estavam tecnicamente mortos, por um período de pelo menos duas horas.

Os estudantes foram encaminhamos para o Hospital Rigshospitalet, na cidade de Copenhague, onde foram socorridos pelo Doutor Michael Jaeger. Na ocasião, o médico averiguou que a hipotermia grave a qual foram submetidos teria parado o coração dos pacientes e, consequentemente, reduzido o metabolismo. Por esse motivo, haveria a possibilidade de os órgãos dos jovens retornarem às suas funções, após o aquecimento corporal.

Com intenso trabalho de reaquecimento de todo o organismo dos sete estudantes, seus corações voltaram a bater, seis horas posteriores ao ocorrido.

(Fonte: BBC/Reprodução)
(Fonte: BBC/Reprodução)
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: