Ciência
07/02/2020 às 09:51•1 min de leitura
Logo em seu primeiro voo espacial, Christina Koch já entrou para a história mundial. Recentemente, no dia 06 de fevereiro, ela voltou ao solo terrestre na companhia de Luca Parmitano e Alexander Skvortsov. A chegada do trio aconteceu após quase um ano em que os astronautas passaram fora.
Assim que pousaram, Koch, Parmitano e Skvortsov foram rapidamente atendidos pela equipe médica que já estava no local para recebê-los. Eles precisaram passar por rápidos exames enquanto se acostumavam novamente ao peso da gravidade terrestre.
A astronauta da NASA passou 328 dias no espaço, sendo que a sua missão foi estabelecida com previsão para ser finalizada em apenas seis meses. No entanto, Koch acabou sustentando um novo recorde, já que foi a maior quantidade de tempo que uma mulher já passou no espaço.
Até então, o máximo atingido era mantido por Peggy Whitson, astronauta da NASA, que passou 289 dias, em 2017.
A missão de Koch acabou se estendendo pois a base terrestre queria entender melhor os efeitos fisiológicos fisiológicos que um voo de longa duração tem em uma mulher. No total, a astronauta da NASA percorreu, no total, cerca de 224 milhões de quilômetros, tendo orbitado a Terra 5.248 vezes.
Atualmente, ela é a segunda americana a passar mais tempo fora do solo terrestre. Está abaixo apenas de Scott Kelly, que passou 340 dias orbitando em 2016.