Artes/cultura
02/10/2020 às 10:30•1 min de leitura
Com uma presença majestosa, o raro leão branco Shalom é um dos moradores do Glen Garriff Conservation Centre na África do Sul. Com oito anos de idade, o animal chama atenção pela beleza da sua longa juba e a face marcante.
Segundo a cuidadora Suzanne Scott, os pelos bem cuidados do animal são frequentemente comparados aos penteados das cantoras pop Beyoncé e Ellie Goulding. Com isso, ele já conquistou diversos fãs nas redes sociais do centro.
Shalom é o macho alfa de um grupo formado por outros 76 leões que vivem no centro de conservação. Então, Suzanne revela que o verdadeiro “segredo de beleza” do animal é nada mais do que uma questão genética.
“Além da belíssima juba, os pelos e os olhos claros que se destacam é devido a um gene branco recessivo que somente alguns leões carregam”, explicou a tratadora em entrevista ao site Story Trender.
O morador do GG Conservation Centre realmente leva uma vida de rei. A cuidadora conta que o animal consome em média 40 kg de carne por semana. Bem como, ele gosta de refletir e ostentar sua beleza ao ficar em um tronco do santuário.
Infelizmente, a quantidade de leões selvagens está diminuindo rapidamente no continente africano. A perda do habitat e a caça ilegal dos animais estão deixando a espécie cada vez mais próxima da extinção.
Assim, ações de organizações sem fins lucrativos como o Glen Garriff Conservation Centre preservam a pequena comunidade que resta. Fundado em 2002, o santuário recebe doações de todas as partes do mundo e o valor arrecadado é usado para tratamentos veterinários e vacinas.
Por fim, confira mais imagens de Shalom no vídeo abaixo: