Ciência
28/10/2020 às 05:00•1 min de leitura
Filhotes são uma das coisas mais adoráveis do mundo, mas este cachorrinho que nasceu em uma fazenda na Sardenha, Itália, consegue ser ainda mais fofinho com seu pelo naturalmente verde. Em homenagem a coloração única, Cristian Mallocci, o dono do cãozinho recém-nascido o batizou de Pistache.
Aparentemente, existem duas formas da cor inusitada de Pistache ocorrer. A primeira é quando o pelo claro é manchado pelo mecônio, as primeiras fezes produzidas por um animal ainda na barriga da mãe. Já a segunda envolve a biliverdina, um pigmento presente no útero e que também pode “tingir” o bebê.
Infelizmente, o tom verde não dura pra sempre, e o pelo de Pistache já começou a desbotar aos poucos, ficando futuramente branco igual ao de seus outros quatro irmãos e o de sua mãe, a cadelinha Spelacchia.
E para quem já estava querendo comprar uma passagem para Itália e ir adotar o cãozinho, uma má notícia: os outros filhotes serão doados para novos lares, mas Mallocci pretende ficar com o peludinho verde, e treiná-lo para ajudar a mãe a cuidar das ovelhas. Conseguem imaginar essa bolinha adorável servindo como um cão de pastoreio?