Artes/cultura
27/11/2020 às 08:00•1 min de leitura
O site vietnamita VietnamNet divulgou na segunda-feira (23) fotos de uvas gigantes japonesas que, além de causar admiração nos seus seguidores, viralizaram imediatamente nas redes sociais, levantando sérias dúvidas sobre a sua autenticidade e origem.
Embora utilizar a internet para promover novos produtos seja uma estratégia muito comum atualmente, as fotos, pelo tamanho avantajado das uvas, acabaram recebendo uma atenção maior que o normal.
Para chamar a atenção das pessoas, a sra. Khuc Ngoc Anh, proprietária da loja de frutas importadas em Xuan La, usou um ovo de galinha real para fazer a comparação do tamanho e mostrar como eram as uvas vip. A estratégia funcionou bem, pois em poucos minutos ele vendeu todos os 50 cachos que havia encomendado.
Como todas as novidades botânicas japonesas, como maçãs, pêssegos e melancias customizadas, as novas uvas não são vendidas a peso, mas sim por cacho, obedecendo rígidos padrões de qualidade. No Vietnã, as uvas gigantes foram vendidas por impressionantes 7 milhões de dongs, o equivalente a US$ 300 ou R$ 1,6 mil.
Pelo tamanho individual de cada uva, o peso do cacho deve ficar em torno de 1 kg, e cada uva tem entre 4 e 5 cm de diâmetro para passar pelo padrão de qualidade japonês de exportação. A dona da loja disse que as frutas raras vêm da província de Nagano, e que ela está tentando desesperadamente garantir uma nova remessa para atender à clientela.