Sons sinistros da natureza: 6 animais que fazem barulhos assustadores

28/11/2023 às 06:302 min de leitura

A variedade de animais na Terra é algo incrível, são mais de 1,5 milhão de espécies catalogadas, mas estima-se que possam existir até 50 milhões. Com essa abundância de animais, vem uma abundância de sons e vozes. Enquanto algumas delas são tranquilas — e até usadas em vídeos de relaxamento — outras são extremamente assustadoras. Conheça 7 animais que emitem sons de arrepiar.

1. Aligátor-americano

O jacaré-norte-americano, também chamado de aligátor-americano (Alligator mississippiensis), atinge dimensões incríveis, chegando a pesar 400 kg. Para mostrar seu tamanho e demarcar território, ele emite um som forte e grave parecido com o rugido de leão, ou o motor de uma moto em aceleração. Felizmente para nós, a assustadora espécie só pode ser encontrada nos Estados Unidos, principalmente nos estados do sul.

2. Cabras

As cabras (Capra aegagrus hircus) são animais estranhos. Elas ganharam a internet com os vídeos de desmaio após serem assustadas, mas também são capazes de assustar. Enquanto o seu som mais tradicional, o balido, pode até ser considerado bonitinho, as cabras podem dar gritos horripilantes, extremamente fortes e agudos. Ouvir uma cabra gritando à noite não é uma experiência tranquila, nem para quem está acostumado.

3. Coruja-das-torres

Esqueça aquele confortável piar das corujas dos desenhos animados: a coruja-das-torres, ou suindara, (Tyto furcata) produz sons capazes de gelar a espinha de qualquer um. Seu chamado é comparado a um grito rouco, que parece o som de um tecido rasgando. Você já deve ter ouvido barulhos semelhantes em filmes de terror. Além disso, as corujas-das-torres emitem um grito superagudo em caso de ferimento ou na época de acasalamento.

4. Diabo-da-tasmânia

O barulho do diabo-da-tasmânia (Sarcophilus harrisii) não lembra muito o som do personagem do desenho, porém é igualmente caótico — uma mistura de gritos, rosnados, roncos e barulhos roucos usados para atacar presas e brigar por território. O animal pertence à classe dos marsupiais, mamíferos cujos filhotes nascem precocemente e terminam o desenvolvimento em bolsas externas nas fêmeas. O diabo-da-tasmânia é o maior marsupial carnívoro do mundo e só habita a Tasmânia, uma ilha ao sul da Austrália.

5. Cervo-canadense

O cervo-canadense (Cervus canadensis) é outro animal com uma voz assustadora. O ruminante, que pode alcançar 320 kg e 2 metros de altura, tem um chamado parecido com o som de um instrumento de sopro agudo, como um clarim ou clarinete, com a especificidade de ser muito alto e demorado. Eles fazem esse barulho, que pode ser confundido com um grito, durante a época do acasalamento e para demarcar território.

6. Cobra-real

A cobra-real (Ophiophagus hannah) é uma assustadora espécie de serpente que habita o sul da Ásia. Comuns em florestas tropicais, mangues e florestas de bambu, a espécie é conhecida por inocular grandes quantidades de veneno em uma picada, o que torna o seu veneno ainda mais letal. A cobra alcança até 4 metros e produz um silvo rouco que chega a soar como um rosnado.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: