Esportes
26/06/2024 às 10:00•2 min de leituraAtualizado em 26/06/2024 às 10:00
O cachorro Kevin, que vive com a família Wolfe no estado de Iowa, nos Estados Unidos, é o mais novo integrante do livro dos recordes. Ele foi registrado recentemente no Guinness World of Records como o “cão vivo mais alto do mundo”, graças aos seus 0,97 cm de altura dos pés à cernelha.
Nomeado assim em homenagem ao personagem Kevin McCallister do filme Esqueceram de Mim (1990), o dogue alemão tem três anos e medidas superiores à média de outros do mesmo grupo. Em geral, o macho da raça chega a 0,76 cm quando adulto.
Sua altura é equivalente ao tamanho médio de uma criança de três anos, como destaca a publicação. Já em comparação com o antigo cão mais alto do mundo, falecido no ano passado, o novo recordista tem alguns centímetros a menos.
O também dogue alemão, Zeus, se tornou o maior cão do mundo em 2022 com 1,04 m de altura. O pet gigante, que tinha três anos, precisou amputar a perna dianteira direita por causa de um câncer e pegou pneumonia depois da operação, doença que o levou à morte em 2023.
Vivendo em West Des Moines, Kevin integra uma família com outros três cachorros, quatro gatos, cabras, galinhas e cavalos, além dos tutores Tracy e Roger Wolfe e seus filhos, Ava e Alexander. Apesar do tamanho imponente, o maior cachorro do mundo é bastante amigável.
Apresentado como um “gigante gentil”, o cachorro de quase 1 m de altura, que costuma ser confundido com um cavalo, adora sentar no sofá se espremendo em meio aos tutores. O mesmo acontece nas camas da casa, com o animal agindo como se não tivesse noção do tamanho.
Kevin, que chegou à casa após a morte da cadela Cora, da mesma raça, também é simpático e brincalhão com outros cães. De acordo com Tracy, o dogue alemão se agacha e rasteja, parecendo menor e menos assustador para os amigos caninos.
Quem vê o cachorro mais alto do mundo pode acreditar que se trata de um animal bravo. Mas isso não é bem uma realidade, já que Kevin é considerado medroso pelos tutores — o aspirador de pó está entre um dos objetos mais assustadores para ele, assim como a fita métrica, dificultando a verificação das suas medidas.
Por outro lado, o cão gigante aproveita o tamanho para saltar obstáculos com facilidade e roubar comida na mesa. Segundo o Guinness, ele come entre seis e 10 xícaras de ração por dia, além das guloseimas que consome escondido.