
Ciência
01/08/2017 às 11:36•1 min de leitura
O hábito de enterrar os mortos começou há 350 mil anos, mas, mesmo depois de 100 bilhões de pessoas já terem batido das botas, muita gente ainda encara esse momento como a pior coisa do mundo. Algumas culturas ainda tentam fazer festa para celebrar a vida do falecida, enquanto outras criam maneiras inusitadas de velar os mortos – em Porto Rico, por exemplo, tem gente sendo velada em táxis, ringues de boxe e bares, já em Taiwan existe um serviço de strippers para animar o funeral.
A curiosidade da vez vem de Gana, na África: dançarinos estão transformando os velórios em festa! Eles carregam os caixões enquanto executam coreografias pra lá de elaboradas, com giros e agachamentos, mas sem nunca deixar o morto cair.
O inventor da moda foi Benjamin Aidoo, que começou com esse tipo de funeral há 7 anos e hoje emprega cerca de 100 homens e mulheres responsáveis pelas performances. Aos poucos, Aidoo vai treinando seus funcionários para que cada vez mais movimentos sejam empregados para o deleite de plateias que já viram outros velórios organizados por ele. O cara também investe em figurinos para deixar tudo muito mais alegre e elegante.
Ficou curioso? Assista a uma dessas apresentações:
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.