
Ciência
04/10/2017 às 10:14•1 min de leitura
A simpática cachorrinha Mochi “Mo” Rickert, de 8 anos, que mora com seus donos na cidade de Sioux Falls, nos EUA, acaba de entrar para o Guinness Book como o cachorro com a maior língua. A “linguaruda” tem exatamente 18,58 cm, superando – e muito – o recorde anterior que era de 11,43 cm.
Ela foi adotada quando tinha dois anos de idade, tendo sido criada por uma ONG especializada em raças de grande porte – Mo é uma São-bernardo. Segundo Carla Rickert, sua dona, a cachorra é extremamente amigável e todo mundo a para na rua para falar de sua beleza e, é claro, de sua enorme língua. Carla explica que Mo adora usar roupinhas temáticas e comer snacks à base de batatas. Além disso, ela também é fissurada em um flash, sempre fazendo pose para as câmeras.
Mas claro que a língua gigante traz alguns problemas, principalmente relacionados à respiração e à salivação excessiva. Outro lado negativo é que sua língua vive suja, já que passa muita parte do tempo fora da boca. Carla também contou que ficou feliz com a inclusão de Mo no Guinness, porque assim a cadelona vai poder trazer um pouquinho mais de alegria para várias pessoas, através de seu recorde inusitado.
Língua de 18,58 cm deu o recorde a Mo