Esportes
02/05/2018 às 09:00•3 min de leitura
Andar de bicicleta no final de semana pode ser bem relaxante. O trânsito está mais calmo, não existe horário para chegar e quando o tempo colabora o passeio pode durar o dia todo. Apesar dessa calmaria relativa, rotas em que o contato com a natureza é maior são sempre mais divertidas. Além do ar puro, as vistas podem surpreender, mesmo sem ir a lugares muito distantes.
Aqui no Brasil, existem muitos trechos de estradas rurais com vistas incríveis, onde um passeio de bike pode fazer valer o final de semana. Se você conhece alguma interessante, conte pra gente nos comentários, mas aqui mostraremos uma lista de 9 rotas em outros países com vistas incríveis.
Andar de bicicleta na estrada pode ser perigoso, mas esse não é o caso da Shinamai Kaido, localizada no Japão. Existe uma via paralela à estrada, onde é possível andar por aproximadamente 60 quilômetros apreciando as belas paisagens da região, sem se preocupar com o trânsito.
Percorrer todo o trajeto dessa rota exige experiência, condicionamento e preparação. Com 4.374 quilômetros, a Great Divide Moutain Bike Route sai de Alberta, no Canadá, e vai até o estado do Novo México, nos EUA, que faz fronteira com o próprio México. Além de cruzar os EUA, existem longos trechos no meio do nada, onde é possível encontrar alces, pumas e até mesmo ursos-pardos. Isso sim é uma viagem de aventura!
Alguns trechos dessa rota chegam a uma altitude de 5 mil metros. Por se localizar na divisa entre China e Nepal, em dias de céu claro é possível ver o Monte Everest ao fundo.
A estrada da morte boliviana é uma das mais perigosas desta lista — e talvez do mundo. Ela é relativamente estreita, possui um tráfego de automóveis rotineiro, e uma queda para fora da estrada pode significar a morte. Essa rota é para quem procura bastante emoção.
Percorrendo a ciclovia do Mar do Norte, os ciclistas se deparam com paisagens impressionantes. Caso a viagem seja feita por toda a sua extensão, que é de 6 mil quilômetros, os aventureiros atravessarão vários países: Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Inglaterra e Escócia.
Israel possui uma boa estrutura para se conhecer a região de bicicleta. Existem várias rotas, e nelas é possível passar pelo deserto de Negev, Mar Morto, além de outros locais famosos e com visuais incríveis.
Essa rota possui 210 quilômetros de extensão e pode ser concluída em uma viagem de 12 dias. Ela tem seu início na Cidade do Cabo e segue para leste, através de trilhas que possuem vistas de tirar o fôlego, sejam elas de regiões montanhosas ou costeiras.
Passando pelo interior da Inglaterra, essa trilha possui 160 quilômetros. A altimetria não é das mais amigáveis, então esteja preparado para algumas subidas, mas os pubs e as pousadas que existem pela rota compensam o esforço.
Essa estrada, localizada na costa sul da Austrália, liga as cidades de Torquay e Allansford. Praticamente todos os seus 275 quilômetros são pelo litoral, que é considerado um dos mais bonitos do mundo. Uma rota para percorrer pelo menos uma vez na vida.