Ciência
30/07/2018 às 11:00•1 min de leitura
Como é a sua assinatura? Você apenas escreve seu nome e tenta fazer alguns rabiscos por cima? Caso ainda não tenha um autógrafo para chamar de seu, inspire-se no de alguns famosos – nesta lista e nesta outra. Agora, que tal transformar um desenho infantil em sua assinatura? Foi isso que o peruano Juan Carlos Varillas Bazán fez.
O cara foi preso no dia 18 de julho ao lado de 5 comparsas por porte ilegal de armas. O caso aconteceu em Huarmey, a 460 km de Lima, mas o que mais chamou a atenção na história foi a assinatura de Bazán: um tosco gatinho! Na hora, os policiais pensaram que o homem de 31 anos estaria zoando as autoridades, mas sua cédula de identidade e outros documentos oficiais também traziam o mesmo desenho bizarro no local da assinatura.
Gatinho no lugar da assinatura
A polícia peruana divulgou a descoberta inusitada, e Bazán acabou viralizando em seu país. Vários veículos de comunicação tentaram contatá-lo, mas foi o La Republica que conseguiu a versão de Bazán para a assinatura incomum: essa era uma homenagem a um gatinho que ele adorava quando tinha 16 anos de idade; portanto, na hora de assinar a sua primeira identidade, ele acabou escolhendo o desenho que acabou se tornando sua marca.
Livre da cadeia, Bazán alega que estava apenas dirigindo o veículo em que os homens armados estavam. Ele também pretende processar os policiais que divulgaram informações pessoais sem a sua autorização.
Identidade também traz o desenho curioso
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!