Ciência
13/08/2018 às 09:00•2 min de leitura
A prática de exercícios físicos já traz muitos benefícios para a saúde, mas, se realizada em ambientes abertos, principalmente em áreas arborizadas, a sensação de bem-estar só aumenta. Nem sempre é viável ir até um parque todos os dias para correr, mas quem gosta aproveita o fim de semana e nunca se arrepende.
A Runners World separou imagens de algumas das paisagens mais bonitas do mundo para a prática de exercícios, seja para você já marcar suas próximas férias ou simplesmente apreciar. Quem sabe elas não servem como uma motivação extra para espantar a preguiça no domingo de manhã?
A estrada Glacier Point é mundialmente conhecida por sua beleza indescritível.
Essa Moscow pertence aos EUA e, durante o inverno, as calçadas da universidade local criam uma paisagem sem igual.
Existe um parque, ao lado do Rio Hudson, que foi construído aproveitando a estrutura de um cais abandonado, transformando a cidade em cenário para uma bela corrida.
Na região existem trilhas, com uma extensão total de 20 quilômetros, ladeadas por carvalhos e pinheiros. Durante o outono, cria-se uma paisagem digna de filmes românticos.
A região faz parte da Tahoe Rim Trail, trilha com 264 quilômetros que passa por dois estados dos EUA.
Através de uma trilha com terreno irregular e 10 quilômetros de extensão, você pode chegar até uma antiga torre de vigia e apreciar a paisagem lá de cima.
A Travessa do Sequeiro faz parte de um labirinto de ruas de paralelepípedos, íngremes como toda a cidade. Ao amanhecer ela é muito tranquila, e só lá é possível recarregar as energias após o treino com os pasteizinhos de Belém originais.
A região fica na divisa com a Suíça, proporcionando uma vista inigualável dos alpes.
O arquipélago de Florida Keys é interligado por um caminho de 170 quilômetros que passa por locais com vistas incríveis.
Essa trilha rochosa, localizada em picos de calcário, passa por uma capela que fica a mais de 2 mil metros acima do nível do mar. O local é um ponto excelente para descansar após a cansativa subida.
Dentro do Círculo Ártico, a pequena vila de Spåkenes exibe todos os elementos de uma cena de inverno escandinava: temperaturas baixas, sol monumental e muita neve.
Na região próxima à Universidade da Califórnia, as falésias têm vista para o oceano Pacífico, onde corredores costumam ver golfinhos e, dependendendo das ondas, alguns surfistas.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!