Artes/cultura
09/11/2018 às 12:01•1 min de leitura
Você está insatisfeito com seu emprego? Pensa em chutar o balde por conta do acúmulo de funções e da sobrecarga psicológica? Ainda que essas situações realmente sejam bem desagradáveis, dificilmente elas chegam perto do que três gerentes de uma empresa de reformas domésticas fizeram: eles puniram funcionários que não alcançaram metas fazendo-os comer baratas!
O caso absurdo aconteceu em Zunyi, a 2 mil km de Pequim, na China, e revoltou a galera do país. Os abusos foram denunciados em uma rede social e serviram de prova para a prisão por humilhação dos 3 chefes. Vídeos de funcionários sendo chicoteados, bebendo urina e comendo baratas também ajudaram a comprovar os abusos sofridos pela galera.
Ainda assim, algumas pessoas ficaram do lado dos opressores nas redes sociais, dizendo que os funcionários deveriam ter tomado uma atitude e desistido de suas funções. Porém, aparentemente o trabalho parece ser análogo ao de escravidão, no qual os próprios funcionários estariam DEVENDO aos patrões. É mole? O caso está sendo investigado pelas autoridades do país.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!