
Ciência
14/01/2019 às 03:30•2 min de leitura
Você curte fotografia? Se sim, é bastante provável que utilize o Flickr para armazenar suas imagens, divulgá-las em grupos, interagir com outros fotógrafos, etc. Porém, a má notícia é que a plataforma irá deletar as imagens das contas gratuitas que possuem mais de 1000 fotos.
Acontece que, no começo do ano passado, o Flickr foi vendido para uma empresa chamada SmugMug, conhecida por seu conteúdo de fotografia. Até aí, tudo bem, mas o problema é que a empresa anunciou em novembro que pretendia acabar com o armazenamento ilimitado de imagens oferecido pelo site no dia 8 de janeiro.
Assim, quem quiser manter seu plano gratuito poderá armazenar até mil imagens em sua conta. Caso o usuário tenha uma quantidade de fotos em sua conta que vão além deste limite, elas simplesmente não serão exibidas – e, após o dia 5 de fevereiro, as fotos “extras” serão deletadas, começando pelas imagens mais antigas da conta. Além disso, também não é possível fazer uploads de fotos caso você já tenha alcançado o limite.
Com isso, sobram duas opções: pagar uma assinatura de 5 dólares mensais e continuar fazendo upload de quantas fotos quiser ou simplesmente fazer o download das imagens para o computador. Para poder baixar o conteúdo do seu perfil, basta acessar as configurações e rolar a tela até ver o botão para solicitar os dados da conta. Pode ser que demore um pouco, mas você irá receber um link de download do conteúdo.
Uma boa ideia é armazenar estas imagens em alguma plataforma de armazenamento na nuvem, como o Google Photos. Trata-se de um serviço que permite que o usuário armazene até 15GB de dados, basta ter uma conta do Gmail. Caso você seja um usuário da Apple, não tem problema; é só utilizar o iCloud. A Amazon também disponibiliza 5GB de armazenamento para usuários do Amazon Prime.
Você tem até 5 de fevereiro para salvar suas fotos do Flickr via TecMundo
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.