Ciência
24/05/2019 às 07:06•1 min de leitura
No último domingo (19/06), uma mulher não identificada no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, acabou afundando sua van por acidente após encontrar uma aranha no veículo.
Ela estava a caminho de Atlanta, onde iria praticar caiaque no Rio Etowah, e estava aproximando a van da água quando avistou a aranha pela primeira vez. O aracnídeo começou a subir em seu colo enquanto ela dirigia, e sem perceber estar em uma ladeira e que provavelmente devia estacionar o veículo, a mulher abandonou a van naquele mesmo instante.
Prática de caiaque é comum no local. (Foto: Reprodução/REI Co-op)
Ela pulou do veículo ainda em movimento, de acordo com o Atlanta Journal-Constitution. Ao conseguir escapar com sucesso da aranha na van, restou à cidadã observar tanto o veículo quanto o animal afundarem no rio.
"Ela afirmou que havia boiado por alguns metros e, com alguns segundos, foi totalmente submerso", declarou em nota a polícia do estado da Geórgia ao Atlanta Journal-Constitution. "Uma testemunha em um barco ainda tentou localizar a van, mas sem sucesso".
Rio Etowah, em Atlanta. (Foto: Reprodução/Georgia Canoeing Association)
De acordo com o Spider ID, há cerca de 54 espécies de aranha na Geórgia, a maioria inofensiva, mas duas são verdadeiramente venenosas: a Viúva Negra e a Aranha-Marrom.
A aranha Viúva-Negra é conhecida por matar o macho após o acasalamento. (Foto: Reprodução/Standard-Examiner)
Entretanto, já houve casos parecidos com esse. Em 2017, um homem pôs fogo na própria casa ao tentar se livrar de uma aranha com um lança-chamas. No ano seguinte, outro cidadão quis expulsar uma aranha de seu apartamento incendiando-a com um isqueiro e, em seguida, ela correu até seu colchão, que também pegou fogo junto com boa parte de seu lar.