Ciência
23/06/2020 às 05:00•2 min de leitura
Assim que nasceu, em 2017, o gatinho francês Narnia chamou a atenção de todo mundo e se tornou uma celebridade na internet: hoje ele tem mais de 240 mil seguidores.
É só olhar para a carinha dele e você vai entender o porquê: além de ser incrivelmente fofo, é claro, Narnia tem seu rosto perfeitamente dividido entre pelos cinzas e pretos. É como se uma linha passasse pelo meio da cara do gatinho. Além disso, ele tem olhos muito, mas muito azuis! Curioso, não?
Pois é... Mas as coisas ficam ainda mais interessante quando a gente vê a foto dos dois filhotinhos que Narnia acabou de ter. Um nasceu cinza e o outro preto. Os gatinhos Phoenix e Prada puxaram, cada um, um lado do rosto do pai. Veja:
O pai. (Fonte: Instagram/Reprodução)
Os filhotes. (Fonte: Instagram/Reprodução)
Em entrevista ao portal Bored Panda, a dona de Narnia, Stephanie, disse que ele gosta de ser pai e está amando brincar com seus novos filhotes. Até porque o gato não é pai de primeira viagem: ele já teve Roswell (preto), Rose (cinza), Polaris e Phantom (multicoloridos) e mais alguns filhos. Por parte de Ozanna, uma de suas filhas marrons, Narnia já é avô. Com uma genética dessa, ele tem mesmo é que gerar uma grande prole, não é mesmo?
O gato Narnia chama muita atenção por seu rosto perfeitamente dividido. Tanto que sua dona, Stephanie, fez um teste genético para descobrir se ele era uma quimera (um ser vivo que tem dois DNAs). Mas esse não é o caso de Narnia. A razão de sua aparência tão exótica ainda é um mistério.
Mas tão impressionante quanto o pelo de Narnia são seus olhos azuis: gatos com pelos coloridos e olhos tão azuis são raros, afirma Stephanie. Os outros filhotes de Narnia, embora não tenham puxado os pelos do pai, herdaram seus olhos azuis. Apenas Prada e Phoenix nasceram diferentes. Mas são fofos do mesmo jeito, claro!
Confira mais imagens de Narnia. Para ver todas as fotos dos gatinhos no Insta, é só seguir o perfil Amazing Narnia.
Fonte: Instagram/Reprodução
Fonte: Instagram/Reprodução
Fonte: Instagram/Reprodução
Fonte: Instagram/Reprodução