Ciência
19/09/2020 às 13:00•2 min de leitura
Apenas no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). São 20 milhões de cachorros abandonados injustamente pelas ruas precisando de um novo lar.
Na Argentina, a ONG 'Operação 4 Patas' tem feito um trabalho incrível para dar recuperar esses animaizinhos largados pelos seus antigos donos. Através de muito amor e um bom tratamento de saúde, eles ajudam na recuperação e os preparam para uma nova família.
O lindo projeto foi capaz de salvar vários pets e transformar suas aparências drasticamente. Por isso, nós separamos algumas imagens do antes e depois desses cachorros abandonados, que com certeza vai aquecer o seu coração. Olha só!
(Fonte: Operação 4 Patas)
Essas criaturinhas foram encontradas juntas em um estado de saúde muito ruim. Na primeira imagem, podemos ver que ambos estão extremamente desnutridos e fracos.
Porém, através do amor dos cuidadores e da companhia inseparável um do outro, hoje eles podem ter uma vida muito mais feliz!
(Fonte: Operação 4 Patas)
Esse cãozinho chegou na clínica da Operação 4 Patas com um sério problema no olho direito. Mesmo assim, a equipe médica da ONG conseguiu realizar um tratamento impressionante e recuperar 100% esse amorzinho de animal.
(Fonte: Operação 4 Patas)
Já pensou ser tão cruel ao ponto de abandonar essa coisa extremamente fofa da foto? Podemos ver que esse cachorro chegou na clínica após enfrentar maus bocados e com diversos ferimentos em seu corpo.
Os veterinários agiram rapidamente e logo deixaram essa gracinha saudável mais uma vez. Alguém, por favor, dê logo um osso para ele!
(Fonte: Operação 4 Patas)
Alguns são abandonados ainda muito novos, indefesos aos perigos da rua. E esse aí teve a sorte de cruzar com as pessoas certas que lhe ajudaram a recuperar a boa forma!
O sorrisão estampado no antes e depois mostra que ele está pronto para se divertir com uma família amorosa.
(Fonte: Operação 4 Patas)
Para finalizar a lista, fica a imagem da transformação desse bichano aqui. Quase sem pelos quando foi resgatado, ele foi tratado com muita atenção, ganhou uma roupinha e agora sai por aí cumprimentando todo mundo que passa.