Estilo de vida
17/10/2020 às 08:00•2 min de leitura
O site Bored Panda entrevistou, na sexta-feira (9), a gerente de comportamento e treinamento de animais de estimação da Arizona Humane Society (AHS), Jenny Dagnino, que falou sobre relações sociais entre animais de espécies diferentes. Mas o que realmente encantou foram as fotos dos exemplos de amizade.
O pelicano, que se chama Petey, ficou amigo desse cachorro sem dono. Ao ver a cena, um homem fotografou os dois, e acabou adotando o cachorro.
Dagnino disse que anos de treinamento fizeram com que ela entendesse que os animais, principalmente os de estimação, são sociáveis, e geralmente preferem a companhia de outros animais. Isso não significa que eles, de uma hora para outro, se tornam melhores amigos. Mas, é bem provável que se deem bem estando uns ao lado dos outros.
Jenny Dagnino explica: “É seguro presumir que os animais que têm relações sociais com outras espécies provavelmente tiveram exposição a elas durante um estágio inicial de seu desenvolvimento, ou tiveram interações por um longo período de tempo que foram positivas para eles”.
“Na Arizona Humane Society, temos oportunidades de emparelhar animais da mesma espécie para fornecer um pouco mais de interação social e, às vezes, poder fornecer a um animal tímido algum conforto”, segundo Dagnino.
A AHS é uma organização de adoção de animais que, primeiramente, fornece algumas dicas aos adotantes para tornar mais fácil a introdução dos bichinhos em seus novos lares.
Dagnino confirmou ao Bored Panda que animais de espécies diferentes podem se dar bem, mas alerta que a amizade “é afetada pelas experiências de ambos os animais no início do desenvolvimento e mantida por experiências positivas ou negativas durante sua vida, até mesmo a genética”.
A base da amizade pode ter início a partir de qualquer pretexto. Porém, uma das maneiras mais comuns é através da diversão. Assim como os humanos, animais que conseguem fazer brincadeiras juntos, podem se aproximar e se tornar grandes amigos.