Academia vira igreja para não fechar durante a pandemia

23/10/2020 às 03:002 min de leitura

Uma grande academia na cidade de Cracóvia, no sul da Polônia, declarou também funcionar como igreja e como loja de equipamentos para evitar encerrar as atividades durante a pandemia do novo coronavírus que assolou o planeta em 2020.

Segundo os donos do empreendimento, os visitantes poderiam ir ao local para “testar” os equipamentos por uma taxa e também teriam a chance de frequentar os “encontros religiosos” promovidos pela academia com a desculpa de incentivar um estilo de vida mais saudável.

Batida policial na academia

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Durante um dos finais de semana do mês de outubro, a polícia de Cracóvia realizou uma batida policial no centro de musculação Atlantic Sports Fitness Gym Squash Klub, onde se depararam com cerca de uma dúzia de pessoas se exercitando apesar da proibição governamental sobre as academias com o intuito de diminuir a proliferação do vírus SARS-CoV-2.

Apesar de pedirem os documentos de identidade de todos os indivíduos presentes na cena, os oficias não puderam aplicar qualquer tipo de multa pois os representantes do estabelecimento alegaram estarem abertos legalmente.

Como a empresa já possuía um registro que a qualificada para as atividades de varejo, a Atlantic Sports utilizou o argumento que estava funcionando como uma loja de equipamentos esportivos na qual os clientes poderiam testá-los por um valor combinado.

Desabafo nas redes sociais

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Em entrevista para o portal de notícias Onet, a gerente da Atlantic Sports, Marta Jamróz, disse que, apesar de não gostar de brechas judiciais, a academia não teve escolha. “Eu não sei porque eles atingiram a indústria fitness quando as igrejas ainda estão abertas e os shoppings funcionando. A decisão vai contra qualquer tipo de lógica”, desabafou.

Nas redes sociais, a empresa fez questão de satirizar a decisão de funcionar também como um espaço religioso. “Como as aulas de academia não podem acontecer, a partir de hoje nós sediaremos encontros religiosos para os nossos membros com o nome de Igreja do Corpo Saudável… conduzida pelo nosso Conselho de Anciões”, dizia o post no Facebook.

Apesar dos primeiros dias de sucesso, a Atlantic Sports ainda pode ter problemas com a autoridade nas próximas semanas. Um exemplo disso é a Igreja do Monstro do Espaguete Voador, que falhou em ser reconhecida pelas autoridades polonesas como uma instituição religiosa de verdade e teve que encerrar suas atividades.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: