Ciência
27/10/2020 às 14:00•1 min de leitura
Muitas pessoas irão concordar que um dos maiores prazeres do mundo é tomar uma boa xícara de café. Não há como começar o dia sem café, e além disso a bebida possui alguns compostos que melhoram a memória, encorajam a prática de atividades físicas, e até reduzem o apetite.
Quem gosta de conhecer novos aromas e sabores, deve saber que o trabalho dos baristas é uma arte. Técnicas de texturização e derramamento do leite são gestos que apenas os iniciados entendem, e conseguem apreciar numa espuma maravilhosamente crocante formando uma folha em cima do cappuccino.
Ultimamente, um novo tipo de arte se associa ao prazer do café: a arte acidental. Vivenciando aquele momento mágico, e obrigatório, após o prazer indescritível da cafeína, muitas pessoas ficam curtindo imagens que, por puro acaso, se formam em suas xícaras. O resultado, inesperado, está nas redes sociais.
Para as pessoas que querem se exercitar na arte perfeita do café, e poder compartilhar imagens como essas acima, é possível desenvolver algumas técnicas para não ficar dependendo apenas do acaso. Veja como fazer isso no vídeo abaixo: