Ciência
02/11/2020 às 08:00•2 min de leitura
Desaparecida desde abril de 2018, quando sumiu de sua residência em Brogborough, Reino Unido, aparentemente carregada em um caminhão de carga, a gata Ruby finalmente reencontrou seu dono, Jordan, em um momento emocionante, configurando uma das reviravoltas mais impressionantes já vistas na história dos animais de estimação.
Por dois anos e meio, Ruby vinha sendo alimentada pelo guarda Leighton Myers, que a encontrou perdida a quase 100 quilômetros da casa de seu dono. Morador da cidade Coventry, praticamente do outro lado do país em relação a Brogborough, Myers tratou o animal o tempo inteiro acreditando que fosse uma indefesa criatura de rua.
Foi então que decidiu procurar a Cats Protection, a maior instituição de apoio a gatos de rua do Reino Unido, para tentar descobrir a procedência do animal. O resultado não poderia ser outro, pois, segundo dados de um microchip instalado em Ruby, o pet pertencia a um morador de Brogborough.
“Leighton Myers, um segurança de uma propriedade industrial local, nos contatou sobre um gato de rua que ele estava alimentando, e uma das minhas voluntárias, Lorraine Conroy, saiu para escaneá-lo”, disse Wendy, afirmando que, inicialmente, não conseguiu entrar em contato com Jordan por telefone após consultar no banco de dados. “Então, enviei um e-mail para o endereço listado pedindo ao proprietário para entrar em contato comigo. Também a anunciamos em nossa página de achados e perdidos no Facebook. Depois de alguns dias, enviei uma carta para o endereço postal.”
O contato da Cats Protection deu resultados poucos dias depois, quando Jordan finalmente ligou para descobrir o que houve com sua gata e anunciou sua partida imediata para Coventry. Assim, o grande reencontro aconteceu, e o rapaz encontrou o animal se alimentando na área industrial do distrito, onde estava sendo cuidada diariamente pelo segurança particular.
“Quando Jordan chegou, Ruby foi direto para ele. Ela realmente sabia quem ele era – ela estava totalmente junta a ele”, disse Wendy. “Isso realmente demonstra como é importante microchipar seus gatos e manter os detalhes atualizados”, acrescentou a voluntária. Segundo Jordan, havia poucas esperanças em encontrar sua gata após quase três anos, mas a história teve um final feliz.