As pinturas renascentistas foram os maiores contribuintes para a reprodução de uma arte natural, capazes de retratar padrões ultrarrealistas a partir do ponto de vista do observador. Levando em consideração o conceito, foi o que mais se aproximou da ideia de fotografias, ao mostrar multidões, pessoas, ambientações e situações cotidianas focadas no ser humano.
Muitas vezes, as imagens exageradas e cheias de expressões causavam risadas ao apresentar momentos sérios de uma forma cômica e absurda, tratando como piada um instante que foi cheio de tensão ou que há uma atmosfera um pouco mais pesada.
E assim como a vida imita a arte, algumas fotos capturadas no momento certo conseguiram reproduzir com perfeição a essência da arte renascentista, mostrando como eventos contemporâneos podem ser “manipulados” para que se tornem verdadeiras pinturas de nomes como Botticelli, Da Vinci, Ticiano, Michelangelo e muitos outros.
Confira abaixo as 25 melhores fotos acidentais que poderiam ser facilmente confundidas com obras do século XIV ao século XVI.
1. Confusão no parlamento ucraniano
(Fonte: Valentyn Ogirenko/Reprodução)
2. Selfie de casamento
(Fonte: Jes Aznar/Reprodução)
3. Multidão em Bangalore
(Fonte: David Ramos/Reprodução)
4. Coletiva do ex-senador norte-americano Ted Cruz