As pinturas renascentistas foram os maiores contribuintes para a reprodução de uma arte natural, capazes de retratar padrões ultrarrealistas a partir do ponto de vista do observador. Levando em consideração o conceito, foi o que mais se aproximou da ideia de fotografias, ao mostrar multidões, pessoas, ambientações e situações cotidianas focadas no ser humano.
Muitas vezes, as imagens exageradas e cheias de expressões causavam risadas ao apresentar momentos sérios de uma forma cômica e absurda, tratando como piada um instante que foi cheio de tensão ou que há uma atmosfera um pouco mais pesada.
E assim como a vida imita a arte, algumas fotos capturadas no momento certo conseguiram reproduzir com perfeição a essência da arte renascentista, mostrando como eventos contemporâneos podem ser “manipulados” para que se tornem verdadeiras pinturas de nomes como Botticelli, Da Vinci, Ticiano, Michelangelo e muitos outros.
Confira abaixo as 25 melhores fotos acidentais que poderiam ser facilmente confundidas com obras do século XIV ao século XVI.
1. Confusão no parlamento ucraniano
2. Selfie de casamento
3. Multidão em Bangalore
4. Coletiva do ex-senador norte-americano Ted Cruz