Estilo de vida
08/01/2021 às 05:00•2 min de leitura
Com a pandemia do novo coronavírus, muitos planos de viagens e passeios tiveram que ser adiados por tempo indefinido. No momento, só é possível “visitar” vários locais interessantes de forma virtual, como por exemplo museus e zoológicos. Então, que tal darmos um “pulinho” até Sydney, na Austrália, e conhecer mais da jornada e das criaturas adoráveis que Chad Staples toma conta?
Staples sempre amou bichinhos, e atualmente dirige dois parques de vida selvagem, o Feartherdale, com a maior coleção de espécies australianas do mundo, e o Mogo Wildlife Park, com a segunda maior de animais ameaçados.
E durante este momento no qual mal podemos sair de casa, ele decidiu compartilhar fotos de seus afazeres diários e selfies com seus companheiros nas mídias sociais que com certeza podem alegrar o dia de qualquer um! Confira a seguir:
“Minha carreira começou como cuidador de meio período, depois em tempo integral por cinco anos, aí passei para educação sobre zoológicos por três anos, então curador de espécies e coleções e agora sou o diretor há seis anos de um local e cerca de um do outro”, contou o australiano.
O mais legal é que ele gosta tanto do que faz que mal considera um trabalho, e explicou também que sua rotina é completamente imprevisível. “Não existe um dia típico quando você trabalha com animais, meu dia inteiro, semana, mês, ano, a vida é garantir que eles tenham tudo de que precisam”, disse Staples.
Inclusive, o Mogo passou por sérios problemas durante os incêndios florestais que assolaram a Austrália há um ano, e Chad e sua equipe tiveram que criar rapidamente um plano de defesa para proteger os animais, com os menores, como pandas vermelhos e macacos, sendo abrigados na casa do homem. Mas felizmente, tudo deu certo, e eles conseguiram salvar todos os bichinhos.
“Acredito que os zoológicos e parques naturais são os lugares mais incríveis nos quais os animais e as pessoas têm oportunidades reais de interagir e fazer conexões e sou muito grato por fazer parte disso”, afirmou o diretor.