Conheça o roedor sul-americano que vive com expressão de cansaço

20/02/2021 às 04:002 min de leitura

Especialmente para quem acredita em horóscopos, sabe-se que a representatividade animal é uma das principais características do estudo, com bichos de diversos tipos sugerindo estados de humor e personalidade humana. E em meio ao conhecimento de signos e a esse cenário mais supersticioso, digamos assim, foi descoberta recentemente uma nova criatura que pode muito bem ser a personalização ideal para as pessoas que se sentem cansadas e desapontadas.

A nova “identidade” espiritual viralizou recentemente nas redes sociais e foi apresentada pela usuária do Twitter goblinkoenig, que compartilhou imagens do fofo bichinho viscacha, um popular roedor encontrado na América do Sul. Sempre com uma expressão facial de plena sonolência e de pouquíssima empolgação, o roedor não demorou a conquistar o público, passando a ser reconhecido como o novo reflexo animal de muita gente.

(Fonte: goblinkoenig - Twitter / Reprodução)
(Fonte: goblinkoenig – Twitter / Reprodução)

O viscacha é uma designação comum para animais semelhantes à chinchila, possuindo características de um coelho e sendo muito mais ágil do que seus familiares. Porém, seu maior destaque fica por conta de sua face, na qual é possível identificar uma clara tristeza e desinteresse com a vida. E de fato, encarar esse bichinho por alguns segundos dá uma vontade danada de passar o dia na cama olhando para o teto.

(Fonte: goblinkoenig - Twitter / Reprodução)
(Fonte: goblinkoenig – Twitter / Reprodução)

Saiba mais sobre o viscacha

Nativo da Argentina, Bolívia, Chile e Peru, o viscacha é popularmente encontrado na região do deserto do Atacama, vivendo em pequenos grupos isolados em terrenos rochosos de altitudes entre 4 a 5 mil metros e com altas temperaturas. Os roedores são criaturas essencialmente diurnas e escondem-se de predadores naturais e caçadores durante a noite.

(Fonte: flamingmarmlade - Twitter / Reprodução)
(Fonte: flamingmarmlade – Twitter / Reprodução)

Com um corpo arredondado, membros dianteiros curtos, longas penas traseiras e uma grande e espessa cauda, o animal se assemelha bastante a um coelho, mas diferencia-se principalmente pelos seus hábitos. Atualmente, o viscacha é considerado uma praga para os pecuaristas e vem sendo alvo de caças por conta de sua carne e pele.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: