
Ciência
04/03/2021 às 05:00•2 min de leitura
Um homem do distrito de Coolidge no Arizona, Estados Unidos, foi pego forjando o próprio sequestro para poder folgar durante seu expediente de trabalho. O caso chamou a atenção das autoridades e do público por conta de toda a situação cinematográfica e bem elaborada, mas que infelizmente trouxe consequências drásticas ao rapaz.
A polícia do condado local havia recebido um chamado de emergência anônimo no dia 10 de fevereiro deste ano, com relatos de que um homem estava caído no acostamento da estrada e com suas mãos atadas a uma corda. Imediatamente, as autoridades se deslocaram para o ponto referido e logo identificaram o rapaz como Brandon Soules, um jovem de 19 anos.
(Fonte: Polícia de Coolidge / Reprodução)
Ao ser interrogado, Soules afirmou que não conseguia lembrar de boa parte dos eventos, incluindo a fisionomia de seus supostos sequestradores, e que havia sido apenas desovado no local por dois homens mascarados. Dessa forma, deu-se início à investigação sobre o ocorrido, apenas para trazer resultados que comprovariam o esquema malandro do jovem.
"Primeiro, o sujeito informou à polícia que dois homens mascarados o sequestraram, o golpearam na cabeça e o levaram para um veículo antes de deixá-lo na área onde foi encontrado", disse a polícia. "Os investigadores de Coolidge conduziram uma investigação minuciosa e foram encontradas evidências de que sua história foi inventada e que não houve sequestro ou agressão."
E para completar, Soules afirmou que a motivação dos bandidos foi encontrar um dinheiro que seu pai havia escondido pela cidade, algo que deixou a polícia completamente intrigada. Sem evidências ou vestígios de qualquer dinheiro, o ultimato no caso foi dado pelas próprias câmeras de vigilância, que verificaram sua rotina e acabaram descobrindo os planos por trás de tudo.
Pego na mentira, Soules acabou confessando ter armado o sequestro como motivo para faltar seu trabalho, mas não deu mais detalhes sobre o que podia tê-lo impulsionado a fazer isso. Com o vazamento da história, o jovem foi demitido por justa causa da empresa de pneus para a qual trabalhava, e acabou sendo preso uma semana depois de ter sido encontrado no acostamento, por motivo de ter apresentado falsas denúncias à polícia.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.