Estilo de vida
12/03/2021 às 07:00•2 min de leitura
Quando a gente pensa que já viu de tudo, inevitavelmente acaba sendo surpreendido. Após ser parado em uma blitz na última quarta-feira (10) em Paulo Jacinto (Alagoas), um homem de 62 anos apresentou o que seria sua carteira de habilitação: um único documento com nomes e fotos de Padre Cícero (sacerdote brasileiro que faleceu em 1934) e Frei Damião (frade italiano radicado no Brasil que morreu em 1997).
De acordo com a polícia, a motocicleta que o idoso pilotava não tinha placa nem retrovisor. Ainda, ele estava sem capacete, mas apresentou uma nota fiscal comprovando a aquisição do veículo e explicou que havia comprado a CNH há 8 meses em uma barraca de objetos religiosos em Juazeiro do Norte (Ceará), onde a comercialização de itens alusivos a Padre Cícero e a santos é bastante comum.
Segundo o vendedor que o atendeu, o documento tinha validade em todo o território nacional. “As equipes orientaram que aquilo ali [a carteira] não existia, que ele foi enganado. [...] Acho que o rapaz vendeu a carteira porque viu que o homem era de certa idade, um pouco ingênuo”, explicou o tenente-coronel Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Ver essa foto no Instagram
Por conta do ocorrido, o idoso recebeu as notificações de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele não chegou a ser preso por uso de documento falso, mas os policiais o alertaram para não seguir usando a lembrancinha religiosa como carteira de habilitação real.