Esportes
27/05/2021 às 11:29•2 min de leitura
Urban jungle é um estilo de decoração que propõe incluir plantas (muitas!) e elementos do meio ambiente para o interior das residências.
Fonte: Viva Decora/Reprodução
O ponto de partida do Urban Jungle é o espaço que, de modo geral, deve receber uma boa iluminação e ventilação. Também é preciso ter atenção ao tamanho das plantas, pois grandes estruturas podem não se desenvolver em ambientes pequenos. Na dúvida, selecione diversas espécies pequenas e distribua de forma orgânica.
Fonte: Viva Decora/Reprodução
Ideais para apartamentos, plantas de sombra, como samambaias, cactos, suculentas e jiboias, dependem apenas da abertura de cortinas e janelas para se desenvolverem satisfatoriamente.
Fonte: Viva Decora/Reprodução
Melhor opção quando se trata de trazer a natureza para dentro de casa, o jardim suspenso pode ser introduzido tanto em ambientes pequenos como em grandes espaços.
Fonte: Viva Decora/Reprodução
Marca registrada no Urban Jungle, a predominância do verde requer plantas ricas em folhagens, que sejam preferencialmente grandes ou médias.
Fonte: The Visual Vamp/Tumblr
A própria palavra "jungle" remete a floresta tropical, que logo traz à mente uma grande variedade de espécies de plantas, de diferentes tamanhos e cores. A ideia é levar tudo isso para dentro de casa, porém de uma forma harmônica e agradável.
Fonte: Viva Decora/Reprodução
O verde do Urban Jungle não precisa ficar restrito às plantas, mas pode estar também nas paredes, nos revestimentos e no mobiliário.
Fonte: Viva Decora/Reprodução
Uma forma de incrementar a pegada Urban Jungle é complementar a paisagem com itens baratos, como quadros com fotos e ilustrações que remetam a folhagens.
Fonte: Viva Decora/Reprodução
Plantas sozinhas não fazem o Urban Jungle. Por isso, faz todo o sentido utilizar materiais que sugiram natureza, como madeira, bambu e palha, para compor o ambiente.
Fonte: Regiane Ivanski/Instagram/Reprodução
Um dos charmes do Urban Jungle é a diferença de alturas dos vasos para criar composições únicas, o que pode ser feito também com o uso de prateleiras, ganchos e até livros.