Esportes
15/01/2024 às 02:00•2 min de leitura
Se você se considera uma pessoa negativa, saiba que há um lugar perfeito para você. O Mori Ouchi ("casa na árvore", em português) é um café bem aconchegante que está localizado no descolado bairro de Shimokitazawa, em Tóquio. E ele foca numa clientela bem específica: as pessoas que se consideram (ou são consideradas) pessimistas e mal-humoradas.
Para quem tem esse perfil, é comum receber recomendações dos outros para que sejam mais animados, ou que passem a olhar a vida pela ótica do "copo meio cheio". Mas o Mori Ouchi é um lugar onde os visitantes jamais serão incomodados com esses pedidos.
(Fonte: Sora News 24/Reprodução)
Segundo o fundador do Mori Ouchi, que se considera uma pessoa mais sombria, a ideia de abrir esse café surgiu há mais de uma década, mas ele só tomou a iniciativa de montar o empreendimento durante a pandemia de covid-19. Por sentir que as pessoas negativas são mais sensíveis, ele quis abrir um espaço seguro para elas, onde não seriam cobradas a serem mais animadas.
O proprietário ainda deu uma justificativa interessante sobre a existência do café. Para ele, se em cidades como Paris é normal ficar com raiva, essa é uma prática muito mal vista no Japão, e as pessoas são desestimuladas de reclamar sobre qualquer coisa. Por isso, é importante existir um espaço onde os clientes possam ser azedos em paz.
(Fonte: Sora News 24/Reprodução)
O café é todo decorado para receber os mal-humorados. Ao entrar, o visitante se depara com uma placa dizendo "somente pessoas negativas", e uma charmosa decoração rústica com temas florestais.
O local conta com salas privadas, que parecem pequenas cabanas, onde as pessoas podem descansar sem ficarem sob os olhares alheios. Apenas as mulheres podem entrar desacompanhadas, e os homens precisam sempre estar com uma mulher para serem atendidos.
Outro ponto interessante do café é o cardápio. Os drinques, por exemplo, têm nomes longos e bizarros, como:
Embora seja um café para os pessimistas e mal-humorados, é bem possível que os visitantes saiam de lá dando algumas boas risadas.